sábado, 31 de dezembro de 2011

Neymar é eleito o melhor das Américas - @Veja @rede_globo

BAND: Em eleição do jornal 'El País,', do Uruguai, atacante venceu o chileno Vargas, da La U. Ganso ficou em terceiro.
Pretendido por grandes clubes europeus e em grande fase na carreira, o atacante Neymar foi escolhido o melhor jogador das Américas de 2011. A joia santista conseguiu 130 votos contra 70 do chileno Vargas, da La U. O tradicional prêmio é concedido pelo jornal 'El País' do Uruguai.
Além de Neymar, outro brasileiro apareceu entre os dez primeiros da lista. Paulo Henrique Ganso conseguiu 33 votos dos jornalistas e acabou ficando na terceira posição. Dedé do Vasco (12º), Elano (14º) e Danilo (18º), ambos do Santos, e Ronaldinho do Flamengo (18º) também foram lembrados.

O uruguaio Arévalo Rios, que atuou no Botafogo nesta temporada e está no futebol mexicano, aparece na quarta posição. Schiavi, ex-Grêmio, e Reasco, ex-São Paulo, também figuram no Top-10.
O jornal uruguaio também publicou a seleção da América. Campeão da Sul-Americana deste ano, a Universidad de Chile obteve três representantes. O Santos, campeão da Libertadores, emplacou dois atletas. Confira: Herrera (Universidad de Chile), Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Arévalo Rios (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Riquelme (Boca Juniors); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidad de Chile).
O ganhador do 'Rei da América' é escolhido entre jornalistas do continente, que tiveram uma lista com 161 nomes, escolhendo apenas um por cada posição. Além de Neymar, Romário em 2000, Cafu em 1994, Raí em 1992 e Bebeto em 1989 também já levaram o prêmio.
Confira a lista dos dez primeiros do 'Rei da América' de 2011:
1º Neymar - Santos
2º Vargas - Universidad de Chile
3º Ganso - Santos
4º Arévalo - Tijuana-MEX
5º Schiavi - Boca Juniors
6º Reasco - LDU-EQU
7º C.Rodríguez - Boca Juniors
8º Herrera - Universidad de Chile
9º Riquelme - Boca Juniors

2 comentários:

O PROFETA GENTILEZA disse...

Messi tem as pernas curtas e não tem o perfil de rompedor. Como está no Barcelona desde menino, encontraram o espaço onde êle se movimenta e rende para o grupo e alcançou a excelência no Barcelona. Neymar é mais talentoso e tem mais explosão, mas para jogar no Barcelona, tem que encontrar um lugar tático. Gaucho jogava na esquerda, como um falso ponta e, às vezes, ia para o meio - trocando de posição com Etoo. O Neymar - se for para o Barcelona - certamente fará a função do Ronaldinho Gaucho e o Barcelona - que já tinha a jogada forte do Messi - caindo pela direita e entrando em diagonal, terá outra jogada forte com Neymar - que sai muito bem para os dois lados e, até por cima em uma de suas jogadas de efeito. NEYMAR SERÁ O MELHOR DO MUNDO E JÁ É UM CRAQUE E VAI CRESCER EM TODOS OS SENTIDOS = PIZINDIM !!!

Anônimo disse...

ao inves de estarem preocupados em mandar a força nacional para o nosso estado,a presidencia deveria intervir junto ao governador para que ele saia da ditadura militar e tente pelo menos fazer uma negociação pacifica com a categoria pois se as coisas estão nesse ponto a maior culpado disso é o governo do estado.