quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Putin acusa terrorismo de estado americano pelo assassinato de Gaddafi @Veja @rede_globo

Putin: forças especiais americanas envolvidas na morte de Kadhafi
AFP Em Moscou - O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira que as forças especiais americanas tiveram envolvimento na morte do ex-ditador líbio Muammar Gaddafi, que foi executado depois de ter sido capturado pelos rebeldes.
"Drones, principalmente americanos, atacaram o comboio. Depois, com seus rádios, por meio das forças especiais que não tinham nada o que fazer ali, chamaram a pseudo oposição e os combatentes que o eliminaram sem julgamento e sem investigação", declarou.
O premiê fez as declarações durante uma entrevista exibida o vivo na televisão russa.
Moscou criticou duramente as operações militares que a Otan executou na Líbia, que chamou de "cruzada".

Um comentário:

O PROFETA GENTILEZA disse...

George Bush assumiu em 2001 e menos de 4 meses, já havia um conflito com a China - O episódio de Hanan, quando um Avião EP-3 norte-americano colidiu com um caça chinês, matando o piloto.Bush queria a devolução do avião e os chineses devolveram mais de 20 entre militares e tripulantes e retiveram o avião para estudos. Veio o ataque às torres gêmeas e os Estados Unidos tiveram um inimigo mais visível. Recentemente, um avião não tripulado foi capturado pelo Irã e os Estados Unidos já tinham um pretexto para desencadear uma nova guerra. Com as declarações contundentes de Putin, a Rússia estará blindando o Ahmadinejad - que é o novo " Az de Ouro " no baralho da Organização do Tratado do Atlântico Norte - que vem substituindo os Estados Unidos em suas incursões bélicas pelo mundo !!!