A vida do vereador Floriano Felinto (PT), 39, deu uma guinada de 360 graus desde que denunciou o prefeito de Vila Flor, Grinaldo Joaquim de Souza (PSD), como mandante de um esquema de corrupção que culminou na operação "Mensalão da Vila" investigada pelo Ministério Público do Estado.
Floriano Felinto que trocou o DEM pelo PT e pode perder mandato por infidelidade partidária, anda escoltado por 4 policiais fortemente armados. O vereador voltou a cidade para receber seu salário de R$ 1.327,88 relativos ao pagamento de dezembro. Ele também é professor graduado em pedagogia e pós--graduado em Ensino, mas seu salário é de apenas R$ 980,00.
Desde então, Floriano Felinto está obrigado a se esconder fora da cidade como medida preventiva contra atentados. "É muito complicado, mas a gente não pode baixar a cabeça. Quem tá em liberdade restritiva na verdade somos nós por não aceitar, não compactuar com essa situação", ressaltou o vereador.
A Câmara está em recesso de final de ano, mas os suplentes não foram convocados para assumir as vagas dos afastados que estão sendo investigados. O atual presidente da Câmara de Vereadores de Vila Flor, Hilton Felipe de Oliveira, se recusou a falar com a reportagem do Novo Jornal.
No entanto, ele mandou avisar pela secretária que não fala com a imprensa até que a justiça se decida sobre a situação no município. Felinto disse que se for preciso a Justiça será acionada para que os suplentes assumam.
Segundo Floriano Felinto, o grupo liderado pelo prefeito está dizendo que vai voltar ao poder dia 2 (de janeiro). "Estão achando que é brincadeira" mesmo com a liberdade restrita impetrada pelo juiz a eles. "Estão querendo levar tudo na marra e no peito e a população está temerosa", comentou. Novo Jornal.
6 comentários:
A quadrilha do mensalão liderada pelo Prefeito estão livres, que agora está privado da liberdade e o legítimo direito de verear. A cidade está extremamente temerosa, eles querem voltar a qualquer preço, não é possível que a justiça desmoralize o MP, se acontecer é porque a corrpção também existe no meio judiciário. A cidade precisa banir de vez essa vergonha, essa quadrilha que devora toda e qualque esperança de futuro do povo. Caso seja contrário a Justiça não será sega mais existirá um grande tráfico de influência. Mas talvés eles não estão nem ai para o município, como também devem achar essa vergonha que emacula a historia política Vila Flor algo normal. A Jutiça Brasileira não poderia complacentes com essa estupideis, e perceber claramente que eles estão brincando com a Justiça ou pensavam que irião saírem impunes (a liberdade deles é restrita),eles estão os direitos políticos casados,ou seja,estão impedidos de voltarem aos cargos,entre outras coisas...
Até quem enfim alguém teve coragem, estava mais do que na hora, o MP tem que investigar esta roubalheira que estar acontecendo na nossa cidade, e isso ai são apenas detalhes que esta acontecendo, tem que investigar mais a fundo, a sujeirada é imoral!!! Tem até gente que ja faleceu a mais de dois anos ainda continua recebendo salario na prefeitura. Ladrão é ladrão, mensaleiro é mensaleiro, corrupção é corrupção, e Justiça não pode ser complacente. Será???
Ratos dessa espécie é pra na cadeia, como diria Bezerra da Silva: "canalha, canalha, um verdadeiro canalha...". Pilantras desses são das piores espécies. O Prefeito GRINALDO JOAQUIM DE SOUZA "VULGO ALDINHO" é o mais absoluta Pilantra não tem pena de Vila Flor?RN. Tomara que pegue você seu infeliz Fu... nossa cidade TÁ um Deus nos acuda. É verdadeira quadrilha. Tão na mamata com força, Tem nepotismo, gente morto recebendo, empresa fantasma,é um panelão. enquanto isso o caos nas ruas decorrente da corrupção, falta merenda, remedios, papel ofício e higiênico, enfim falata tudo, só não falta ladrão. E o povo só fudeno e pergutando o que fazer? Quem é contra a essa lama só fode... E Ordinho Vai mamando ... É mansão, L200, Amantes... é tu! Que domina o C... Da uma de rei! E ainda tira onda com a cara do povo e da lei! Pilantra que dizia: "não tô nem ai pra pora do povo...Eu quero é enricar, só quero 4 anos, quem quiser brigar essa merda...que BRIGE". Tomara que infeliz pague tudo isso no INFERNO. Cão, você é uma vergonha é a desgraça do Povão. O maior filho da P... é o político ladrão.Que tira dos pobres pra construir sua mansão. Tomara que o MP faça valer a justiça, pois ratos gatunos desse tipo tem que se F... Acabar com essa mordomia e toda essa corrpção. que te ponha no chão Pra ver esse LIXO, junto com toda sua corja de BABÂO. QUE o MP E faça sua parte, perca essa compaixão, toda essa amorisade. pois ORDINHO é um tubarão. Um 71... um cão devourador. O Maior cara de pau... vem fazendo a limpa no povo e chacota com a lei. Pilantra é pouco. A Tua ficha uma Hora Vai cair, tudo que planta colhe. Uma hora vão pegar você seu infeliz
quarta-feira, 17 de agosto de 2011 Vila Flor/RN: MP investiga irregularidades na Prefeitura
O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Canguaretama, instaurou um inquérito civil para investigar uma suposta apropriação indébita de recursos públicos pelo prefeito de Vila Flor, Grinaldo Joaquim de Souza (PHS). A promotora de Justiça responsável pela investigação, Adriana Lira da Luz Mello, começou a investigação a partir de uma denuncia anônima, que a informou que o prefeito teria emitido ordens de pagamento indevidas no inicio de sua gestão no ano de 2009. Este inquérito levará em consideração o fato de algumas contratações terem sido efetuadas sem licitação. “Estas ações são datadas desde o dia 2 de janeiro de 2009, no inicio do mandato do prefeito Grinaldo Joaquim de Souza, sendo assim, não daria tempo de fazer os procedimentos administrativos de forma legal”, explica à promotora. É a primeira medida do MP para prosseguir a investigação foi solicitar a Prefeitura de Vila Flor à cópia integral do processo licitatório nº. 05/2009, inclusive o processo de liquidação de sua despesa, além da portaria que nomeou a comissão de licitação do município para o exercício de 2009
Politica se faz com amor ao próximo, não podemos colocar os interesses próprios acima dos interesses da coletividade, é preciso o compromisso com coisa pública, é jeito do PT trabalhar, foi um casamento perfeito do vereador Floriano com o PT. Parabéns pela postura, pelos princípios morais, pela brilhante escolha partidária, você vai longe, sem precisar de se corromper. A luta continua...
Vila Flor está em festa, o Prefeito Municipal Manoel de Lima colocou duas bandas de forró para o povão festejar na rua a festividade de Santo Reis. Parabéns prefeito pela brilhante festa, o povo precisa de um pouco de alegria, já basta tanto roubo (e ainda querem voltar) infelizmente a Justiça Brasileira é uma merda, como é que soltam essa cabada de ladrão, poderia pegar esse juiz e coloca-lo no lugar deles, essa conversa está mal contada, eles são aliados de Robson Farias (PSD)e da Governadora Rosalba do (DEM), tem rolando por baixo da ponte!!!
Postar um comentário