quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Candidato do PT em Natal tem nome e historia @mineiropt @dilmabr @imperialptsonga


PT garante candidatura de Mineiro.

O presidente do PT de Natal, vereador Fernando Lucena, afirma que só há um caminho para a legenda na eleição em 2012: a candidatura do deputado Fernando Mineiro para prefeito da capital potiguar. Em comunicado enviado pela assessoria do partido, o dirigente afirma que o prazo para que fossem definidos apoios a outras candidaturas expirou desde o dia 13.
"Ninguém e nenhuma tendência apresentou nomes para concorrer à Prefeitura, não tivemos prévias dentro do partido e também ninguém manifestou o apoio a candidaturas de outros partidos. Isso mostra a unidade do PT em relação ao nome de Fernando Mineiro como pré-candidato à Prefeitura de Natal. Agora é tocar o barco para frente e fortalecer nossa candidatura própria", disse Lucena através do comunicado.

De acordo com o diretório do PT de Natal, o calendário eleitoral da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, determinou que até o dia 13 de janeiro fossem definidas as candidaturas ou possibilidade de apoios. Como não houve o oferecimento de outro nome, o diretório diz que a candidatura de Mineiro está confirmada, mas ainda pode haver o debate para alianças proporcionais e até para um possível vice.
"Para a coligação e para a vaga de vice-prefeito (pode haver discussão). Vamos procurar os partidos do campo progressistas e que são aliados históricos como o PCdoB, o PDT e o PSB. Não abriremos mão da candidatura de Mineiro à prefeitura", disse Lucena.
Ainda no comunicado encaminhado pelo PT, Mineiro comentou a candidatura e afirmou que vai acatar as alianças propostas e discutidas pelo partido. Para ele, o momento é de discutir o plano de governo e propostas que serão apresentadas à população.
"Agora, de fato, consolidamos a ideia da candidatura própria dentro do partido, já que ninguém sugeriu outra proposta. O próximo passo é observar os prazos sugeridos pelo partido e formalizar a candidatura, além de retomar a organização nos bairros e discutir um plano de político-administrativo de governo para Natal", disse Mineiro.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: