A presidente Dilma Rousseff que cadastrar mais 320 mil famílias no programa Brasil sem Miséria em 2012, com prioridade para as crianças e apoio à profissionalização das pessoas extremamente pobres.
A expectativa da presidente foi relatada nesta quinta-feira (19) pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que participou hoje da primeira reunião do ano dos ministros da área social.
Durante o encontro, foram estabelecidas as prioridades e metas para o programa, que em 2011 cadastrou 407 mil famílias. A meta do Brasil sem Miséria é elevar a renda e melhorar a condição de vida de pessoas que estão abaixo da linha da pobreza - que vivem em lares cuja renda mensal per capita é inferior a R$ 70. O governo identificou mais de 16 milhões de brasileiros nessas condições.
Para que o Brasil sem Miséria tenha mais resultados, a ministra disse que um esforço será feito para que mais ações de parcerias com os Estados sejam feitas e haja uma unificação do cadastro. Hoje, nove Estados já pagam um complemento de renda às famílias do programa.
- Essa é uma estratégia muito eficiente, porque unifica os cadastros, complementa a renda, garante que as famílias em extrema pobreza não só recebam o Bolsa Família, mas também uma complementação dos Estados. Fonte: R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário