quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aprovação à prefeita Luizianne Lins divide eleitorado de Fortaleza

Fonte: IBOPE - Administração da presidente Dilma Rousseff é aprovada por 71% dos cearenses
Eleita em 2004 e reeleita em 2008, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), chega ao último ano de seu segundo mandato na capital cearense dividindo o eleitorado do município. Pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência para o Grupo Bandeirantes de Comunicação entre os dias 3 e 6 de dezembro de 2011 aponta que 30% dos eleitores avaliam sua gestão como boa ou ótima, enquanto 32% a qualificam como ruim ou péssima. Os entrevistados que dizem que o trabalho da prefeita é regular somam 38%. Apenas 1% não sabem ou não respondem.

Os números da pesquisa também mostram equilíbrio na avaliação pessoal da prefeita de Fortaleza: 51% dos eleitores desaprovam a maneira como Luizianne Lins está governando a capital do Ceará, percentual ligeiramente superior aos que a aprovam (46%). Não sabem ou simplesmente não respondem 3% dos entrevistados.
Governos estadual e federal
Já a gestão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), é considerada ótima ou boa por 55% dos eleitores do Estado, enquanto apenas 15% a avaliam como ruim ou péssima. Os que acham o governo Cid regular somam 26% e 4% não sabem ou não respondem.
A aprovação pessoal do governador do Ceará também é alta. Questionados sobre a maneira como Cid Gomes vem administrando o Estado, 69% disseram que aprovam, contra 23% de desaprovação. A soma dos que não sabem ou não respondem é de 7%. O governador também tem a confiança de 64% da população cearense e 28% dizem não confiar nele. Nove por cento dos eleitores não sabem ou não respondem.
Na mesma pesquisa, os eleitores do Estado deram sua opinião sobre o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com 71% dos entrevistados, a gestão federal é boa ou ótima, enquanto somente 3% a veem como ruim ou péssima. Para 22% dos cearenses, o governo Dilma é regular e 3% não sabem ou não opinam. A presidente ainda conta com aprovação pessoal de 86% dos eleitores do Estado e somente 9% a desaprovam. Os que não sabem ou não respondem somam 5%.
Sobre as pesquisas
Para a pesquisa estadual, foram ouvidas 973 pessoas de 16 anos ou mais do Estado do Ceará. A margem de erro é de três pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Já a pesquisa municipal foi feita com 406 eleitores de 16 anos ou mais da capital cearense. A margem de erro é de cinco pontos percentuais e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

Um comentário:

D&D Caixas disse...

Com todo respeito ao nosso Blog, mas pesquisas de Opinião que venham desse instituto o Ibope, não merecem nenhuma CREDIBILIDADE, tornando-se uma pesquisa Mentirosa. A Avaliação na nossa Prefeita e de nossa Administração está subindo como foguete e é muito além do que se refere a pesquisa anunciada no blog, estamos com uma avaliação que chega a igualar a melhor avaliação deste governo.