terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Jorge Serrão cria e espalha boatos na rede! @ConversaAfiada

Estava zapeando no Twitter, domingo, quando me deparei com o seguinte tuíte, que me chamou a atenção por ser, no mínimo, absurdo: “Lula, Dirceu e Palocci ganham do Governo aparelhos Nokia criptografados para conversas livres de grampos. http://bit.ly/y7fNSj” Não precisa ser nenhum gênio para perceber, só pelo título, que trata-se de um boato! Hoax puro!
Ainda assim, cliquei no link, li o texto e não contive o riso. Parece pegadinha do Malandro de tão tosco! O autor, Jorge Serrão, subestima a inteligência de seus leitores. Segundo ele, o Governo comprou 395 celulares com criptografia, a R$12.000,00 cada, e outros 600 ainda estão para chegar! Entre os que receberiam esse aparelho estariam Lula, Palocci e Zé Dirceu.
Não vou nem entrar no mérito das questões políticas, mais subjetivas, mas vamos a uma questão prática. Façam as contas, por favor! Dá quase 12 milhões de reais! É sério que tem gente que acredita que o Governo, que no ano passado economizou 37,7% nas despesas com cartões corporativos, iria gastar essa fortuna em aparelhos de celular? E o pior, que cometeria a insensatez de fornecer alguns deles a pessoas que não fazem parte do Governo?
Mas o melhor vem agora: o suposto jornalista não cita nenhuma fonte, não fornece nenhum link. Provavelmente porque essas informações saíram da sua própria cabeça! Haja imaginação! Alguém acredita que se essa notícia fosse verdadeira o PIG, que adora pegar no pé do Governo e, sobretudo, no de Dirceu, não teria dado sequer uma notinha? Santa ingenuidade…
Mentir é muito feio, Jorge Serrão! Propagar boatos na internet é pior ainda! E depois os blogueiros progressistas é que são sujos, né José Serra?
Mas Serrão não está sozinho, outros blogs reproduziram o seu texto, sem checar a veracidade dos fatos. São eles o Blog do Mario Fortes e o Blog do CorreiaNeles. Fonte: Mais Um Cadim.

2 comentários:

João do Rio disse...

O nome dele é Serrão. Já está dizendo tudo.

Unknown disse...

Esse sujeitinho é um perfeito idiota. É um troço safado.