quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Site britânico chama Veja de “revista de fofoca”

Reproduzido: Comunique-se
Ao repercutir o suposto caso de estupro que resultou na eliminação do modelo Daniel do ‘Big Brother Brasil 12’, o site da revista britânica The Week se referiu a Veja com um termo tanto quanto peculiar. A página inglesa afirmou que a publicação da Editora Abril é “brazilian gossip magazine”, ou seja, uma revista brasileira de fofoca, em tradução livre.
A Week publicou que a versão online da Veja informou que a polícia do Rio de Janeiro – cidade onde os integrantes do ‘BBB’ ficam confinados – está investigando os sete minutos do vídeo que mostra os participantes Daniel e Monique embaixo do edredom. O veículo britânico ressalta que a Veja.com divulgou que não houve alegação de crime por parte de nenhum dos ‘BBBs’.
O site da The Week não citou apenas a Veja em sua matéria, publicada às 12h50 desta terça-feira, 17. O texto afirma que a TV Globo, emissora responsável por produzir e transmitir a versão brasileira do reality show, está sendo alvo de um manifesto que já conta com a adesão de mais de 700 pessoas. O objetivo do protesto, segundo o veículo britânico, é fazer o canal assumir a responsabilidade pelo caso.
Até às 19h desta terça, a revista Veja não comentou o fato de ter sido classificada como uma publicação de fofoca.

Nenhum comentário: