quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

UM ANIVERSÁRIO INFELIZ

Hoje é aniversário de São Paulo. E não há motivos para comemorar, muito menos clima de festa.
A atuação da PM na comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos, sob o comando do governo Alckmin, comando do PSDB, esteve à altura da violenta polícia nazista de Hitler. O que fizeram lá foi um verdadeiro massacre, uma covardia imensa que envergonhou os brasileiros.
A atuação da PM sob o comando do PSDB na Cracolândia foi uma nojenta ação higienista, também em tudo semelhante às ações dos nazistas. Eles estão apenas mudando a Cracolândia de lugar, espalhando os usuários de droga pelos quatro cantos da cidade.
A idéia é que eles fiquem longe do centro, que as construtoras e incorporadoras querem explorar. Para Alckmin, estará tudo bem se os dependentes forem para a periferia ou voltarem para seus estados de origem. Assim Sampa ficaria com uma aparência melhor. Ele não importa de que eles continuem consumindo drogas, desde que fiquem longe da massa cheirosa.
Viciados em drogas não precisam de polícia. Viciados em drogas precisam de tratamento médico em clínicas especializadas, precisam de psicólogos, assistentes sociais, precisam da família, precisam ser tratados com dignidade e respeito porque são seres humanos.
As enchentes e alagamentos em São Paulo continuam, como o trânsito caótico, as vias esburacadas, os bueiros entupidos.
A violência em São Paulo só faz aumentar. Assaltos com mortes em residências, em condomínios, no comércio, nas ruas, no trânsito, nos bancos. Continuam as explosões dos caixas eletrônicos, os seqüestros relâmpago, os roubos de veículos, de cargas. O PCC ainda atua à vontade em São Paulo.
A educação em São Paulo está péssima: faltam escolas, creches, professores, equipamentos para as salas de aula, motivação para o ensino e para o aprendizado.
Faltam hospitais em São Paulo, faltam médicos e medicações, os postos de saúde estão sempre superlotados, sujos, com equipamentos velhos e quebrados, com poucos profissionais de enfermagem.
São Paulo, há mais de 17 anos nas mãos do PSDB/DEM, é o fruto podre do descaso, omissão, negligência, roubo e incompetência.
Eu moro em São Paulo e tenho medo da violência, sofro com o trânsito caótico, evito sair em dias de chuva. Mas continuo aqui, nasci aqui, tenho minha família aqui. Ainda tenho esperança de mudança, de dias melhores, tenho esperança que o povo eleja um bom prefeito para São Paulo, alguém honesto e competente, que ame esta cidade e seu povo.
Alguém muito diferente do Serra, que não tem compromisso com o povo, com ninguém, um incompetente obcecado pelo poder. Agora, depois das revelações do livro A Privataria Tucana, a obsessão do Serra virou pó. E se houver uma CPI da Privataria Tucana, com certeza vira cadeia.
Jussara Seixas

2 comentários:

Sonia Amorim disse...

Infeliz é o título do post e parte do texto, que confunde a cidade com seus administradores. Administradores passam, São Paulo fica. Há 458 anos já. Se elegermos Haddad em outubro, o que eu espero e torço, no próximo 25 de janeiro São Paulo continuará insegura, violenta, desigual... mas vibrante e acolhedora, pujante, cosmopolita. No entanto nenhum de vocês publicará post contra São Paulo sob a administração petista... Parem de denegrir a cidade! São Paulo é uma das capitais do mundo, a maior cidade nordestina do planeta, a maior cidade japonesa depois de Tóquio, muito provavelmente... e o mesmo se pode dizer em relação a outras nacionalidades. Abram a cabeça, a mente! Parem de fomentar ódio contra São Paulo e paulistas/paulistanos. Isto só interessa àquele ressentido "blogueiro" carioca, que suja no prato em que come... São Paulo não presta, mas ele não não sai daqui... Sonia Amorim, blog Abra a Boca, Cidadão!

Unknown disse...

Prezada Sonia Amorim
SP é mesmo pujante, não para, tudo de bom tem em SP: Restaurantes, teatros, cinemas, bares,pizzarias, hospitais,lojas.Tudo o que você quiser Sampa tem. Não tenho ódio de SP, nasci aqui, vivo aqui. Mas não podemos esquecer das pessoas que moram em Sampa nas ruas, nas favelas, nas periferias e estão a Deus dará.Não podemos esquecer das enchentes que invadem casas todos os anos destruindo tudo, matando pessoas e nem uma providencia é tomada pelo prefeito, governador, para que isso seja evitado. Eu não escrevi nenhuma mentira sobre SP com a governança PSDB/DEM. Vá querida Sonia, saia da linda SP, que eu também conheço, e visite as escolas públicas, as creches, os hospitais, os postos de saúde, as favelas, converse com os moradores de rua de Sampa.Converse com quem todo ano enfrenta as enchentes, converse com as mães que não conseguem vagas nas escolas, nas creches, nos hospitais. Não sou hipócrita querida Sonia, sou realista, e somos sim governados por incompetentes, omissos, negligente. Desejo sim que Haddad seja eleito prefeito, e que a violência diminua,que a desigualdade social diminua, que se construa mais escolas, creches, que melhore os hospitais e postos de saúde. Que melhore o transporte urbano, que acabe com as enchentes que aterroriza todos os anos moradores de bairros na periferia.Querida Sonia saia do mundo maravilhoso dos Shoppings, da rua Oscar Freire e conheça o outro lado de Sampa ele existe é imenso é cruel,e é real e abandonado pelos prefeito e governador de SP.PSDB/DEM nunca mais.