quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Blog da Dilma na CeBIT 2012

Andrea Wiegmann/Alemanha – O Blog da Dilma estará marcando presença e fazendo a cobertura da cerimônia de abertura da CeBIT - Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software e Serviços.
Abrindo a feira com uma cerimônia gala, que acontecerá no dia 5 de março, na cidade de Hannover, na Alemanha, a CeBIT contará durante a cerimônia cerca de 2 mil convidados, dentre eles a Chanceler alemã Angela Merkel, Eric Schmidt (presidente-executivo do Google) e contará também com a terceira mulher mais poderosa do mundo segundo a Forbes que lista as 100 mulheres mais poderosas do mundo, a presidenta do Brasil Dilma Rousseff.
A primeira CeBIT foi realizada em 1986 na cidade de Hannover, na Alemanha e desde então, a exposição cresceu bastante. O Brasil foi convidado pelo governo alemão para ser país parceiro da CeBIT 2012. A participação do Brasil como país parceiro é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que foi iniciado com a visita do ministro Aloizio Mercadante à Hannover em abril de 2011. O evento tem também o apoio do MRE (Ministério das Relações Exteriores), MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e da Brascom.
O Brasil conta com a maior delegação da sua sua história na CeBIT 2012 - 76 empresas e 20 instituições privadas e governamentais . Segundo a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), o evento será muito importante para o esforço nacional de promoção dos negócios brasileiros em TI no exterior e uma grande oportunidade para promover a sua marca no exterior. “O país, dentro da sua diversidade de ofertas, está pronto para mostrar maturidade nos ciclos de negócios”, afirma o vice-presidente da Softex, Arnaldo Bacha.
A CeBIT estará distribuida em quatro setores:
  • CeBIT pro: Soluções de TIC profissionais para operações de negócios.Direcionada para os decisores internacionais da área de indústria, diversos ofícios, comércio, empresas de prestação de serviços, como também aos compradores e profissionais autônomos: o espaço temático CeBIT pro oferece soluções de negócios inovadoras para todos os ramos.
  • CeBIT lab: Pesquisa & Desenvolvimento para TIC inovadora. CeBIT lab é um espaço temático para universidades, centros industriais de pesquisa, start-ups e spin-offs para a apresentação de projetos futuros e para discussão sobre ciências e megatendências.
  • CeBIT life: TIC para consumidores. Com a CeBIT life, a CeBIT cria, como evento mundial mais importante da indústria digital, um novo ponto de encontro para usuários profissionais e consumidores entusiasmados por high-tech.
  • CeBIT gov: Soluções de TIC par ao setor público. No âmbito da CeBIT gov serão apresentadas as áreas estabelecidas Public Sector Parc e TeleHealth. O Public Sector Parc reproduz o que a modernização dinamiza nas administrações públicas. A TeleHealth ilustra quais as novas tecnologias que facilitam o trabalho cotidiano em consultórios médicos, clínicas e farmácias.
A CeBIT tem uma expectativa de 4.200 empresas expositoras de 70 países, 5.300 jornalistas e receberá cerca de 350 mil visitantes de mais de 110 países. E terá ainda 3.852 apresentações no CeBIT Global Conferences e mais 3.949 apresentações on line para 101 países e conta ainda com mais de 7 milhões de contatos comerciais.
CeBIT - Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software e Serviços
Local: Centro de Feiras da Deutsche Messe AG na cidade de Hannover - Alemanha
Data: 06 a 10 de março 2012
Horário: Diariamente das 9:00 às 18:00h

Nenhum comentário: