quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Faleceu o maior rockeiro da Argentina, Luis Alberto Spinetta...

Por César A. Martín(Blog da Dilma).
Adeus ao mais lírico, ao mais altivo e refinado cantor do rock argentino.
Luis Alberto Spinetta, talvez a maior referência do rock azul-branco, faleceu hoje, 8 de fevereiro, após lutar contra ocâncer de pulmão que fora diagnosticado em julho do ano passado.
Ele foi considerado um dos pais do rock argentino, junto com Lito Nebbia, Javier Martinez, Morris, Pappo, Charly Garcia e Tanguito dentre outros. Mas no caso do "Flaco" Spinetta, cada produção musical da sua autoria continha elementos e desenvolvimentos de uma qualidade notável. Spinetta era admirado e reconhecido por grandes músicos do mundo como Ivan Lins, Jeff Beck, Larry Coryel e outros que, sempre que puderam, compartilharam palcos com o grande Luis.

Em 23 de dezembro de 2011, foi publicado no Twitter de seu filho Dante (cantor de hip-hop) uma carta dizendo que ele estava enfrentando o câncer de pulmão.
A agência de notícias oficial da Argentina, Telam, confirmou a partida física do genial músico, falecimento que ocorreu na sua casa, aonde ele foi descansar, depois de passar 25 dias confinados no Hospital. Fontes afirmaram que os últimos dias de Luis Alberto teriam sido "muito felices", e que inclusve ele teria pegado o violão e feito algumas músicas finais.
Todos os homenagens e lembranças possíveis para este artistas latino-americano, de quem herdamos hoje um patrimônio artístico e musical incalculável.
Desfrutemos aqui do seu recital "Acústico" de 1998, completo.
Luis Alberto Spinetta, por sempre no coração e ouvidos daqueles que adoramos sua arte.
Que, com a criativa paz que ele sempre teve, descanse eternamente.

Um comentário:

Ricardo Cortés disse...

Muy buena nota, un abrazo. El flaco estará por siempre presente como los grandes, a través de su obra.