quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fora com o Racismo

Escrito por Gláucia LIma - glaucia.net.lima@bol.com.br

Hoje sou só uma mãe que gostaria de um colo de mãe ou de pai, presenças físicas que nosso egoísmo exige de vez em quando... só pra colocar em seus ombros ou dividir um instante desta trajetória de vida que, de vez enquanto quer nos surpreender com sua rudeza e nos fazer fraquejar. E faço a empatia e me vejo agindo como se eles me observassem, pelo menos no meu papel de “pãe”, no cenário desta peça, deste teatro da vida.
Minhas lágrimas correm abundantes por sobre meu sorriso... mas sei também que ambos incomodam a distintas platéias e por motivos bem antagônicos. Amanhã, precisarei estar forte, assim como precisei ontem e certamente diante de outras tantas cenas desafiadoras neste capítulo atual. E me vejo repetindo, a mim mesma, que é só mais um emocionante e desafiador ato nesta trama de autoria Divina.
Tenho consciência que esta etapa faz parte do meu mister, assim como também tenho a consciência do dever de lutar. E citando a mim mesma, do livro Sonho – Uma Percepção da Verdade, repiso “que somos testados severamente, purificados, aperfeiçoados, até que estejamos prontos! Somos, sim, provados exaustivamente. Não para nos tornarmos frios; mas fortes!”

A Solidariedade humana ultrapassa nosso entendimento e é uma das formas mais lindas e puras de transmitir ao próximo nosso carinho e nosso coração. Ato Nobre que nunca faz mal, pelo contrário, é aquela mão que encontramos quando a nossa está estendida na angústia das incompreensões da vida. É Ação Generosa, sublime, pois é desinteressada. Se tivermos generosidade da solidariedade, encontraremos amor na humildade do que a recebe.
Nestas palavras vai o meu Amor do Carinho de vocês comigo, que se solidarizam em momento de tristeza e desabafo, inclusive aos que enviam mensagens particulares... meu coração também é de vocês, que fazem esse momento ser só mais uma etapa nesta nossa Luta, que é constante, em melhoras na Vida de toda Criatura Humana, com Direitos, Deveres e muita Dignidade, sem Discriminações torpes de “RACISMO E/OU A HIGIENIZAÇÃO ÉTNICO-SOCIAL”!
Deus abençoe a todos e todas, conto com vossas boas energias emanadas, Namastê!
¡hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás! Che

Um comentário:

Anônimo disse...

Preconceito, uma das faces da ignorância. Não podemos deixar barato. Gláucia , acredito que seus pais, de onde estiverem, estão lhe dando colo, inspiração e coragem para enfrentar e superar mais esta dificuldade. Torcemos por vocês, Abraço.