quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Marcelo Branco: Sopa cheia de moscas

São Paulo – Em um dos palcos do evento, Marcelo Branco, primeiro diretor da Campus Party e coordenador da área de mídias sociais da campanha da presidente Dilma Rousseff, dançou ao som da música Mosca na sopa, de Raul Seixas ("Eu sou a mosca que pousou na sua sopa") e disse ao microfone que a reforma da Lei do Direito Autoral, proposta pelo Ministério Público, é muito parecida com o Sopa e o Pipa. "Se a empresa se sentir prejudicada por algum conteúdo, o site pode ser retirado do ar na mesma hora. Isso é inconstitucional. É censura", bradou ele, que hoje atua como especialista em tecnologia da informação.

O diretor-gerente da Wikimedia Foundation, Kul Wadhwa, um dos responsáveis pela Wikipedia, também esteve presente no evento e afirmou que o Sopa serve para policiar a sociedade. "A internet se tornou uma forma de compartilhamento de informações. As pessoas não podem ser complacentes com a possibilidade de aprovação dessa lei", disse.
Wadhwa falou também sobre o dia do protesto em que paralisou as atividades do site: "As pessoas que conhecemos disseram que deveríamos tomar parte e fazer o protesto, então realmente o fizemos. Fomos totalmente levados pela motivação da comunidade. Sem isso na equação, não teríamos feito nada. Não ao controle!", enfatizou. Fonte: Estado de Minas.

Nenhum comentário: