quinta-feira, 26 de abril de 2012

Onde O Globo e o DEM guardam o seu racismo

No dia em que o STF (Supremo Tribunal Federal) começa a julgar ação movida pelo DEMos contra mais negros nas Universidades, através de cotas, o jornalão "O Globo" faz editorial do tempo da casa grande baixando o sarrafo na senzala.
O racismo enrustido do jornalão fica explícito no título: "O sistema de cotas e a proteção enganosa".
Ora, tenha a santa paciência! Cotas raciais nunca foi "proteção". Quem precisa de proteção é criança, como no estatuto da criança e do adolescente.
Cotas é para acelerar a correção de injustiças vindas da segregação social passada de geração para geração desde os tempos da casa grande e senzala.
Mais:

Um comentário:

Impunidade, fora! disse...

Olha aqui, o sistema de seleção é muito injusto; quem passa não é quem estuda mais. Quanto mais você estua percebe que o sistema é falho!!! Eu vi no ProUni a única saída para conseguir uma vaga para uma universidade!!! Por que estudo pouco??! Contabilize suas 24h e diminua 6h de sono e 2h das refeições do dia todo!!! Bem, o resto eu passo estudando. Quanto mais estudo vejo que as questões de vestibular são mal elaboradas. Fico indignado com os corretores de redação!!! Se eles esperam senso comum de mim, eles nunca terão o prazer de eu estudar em tais universidades ou faculdades. No prouni já consegui uma vaga em enfermagem. Na verdade quero muito MEDICINA. Mas e o meu sonho é só um dos de muitos brasileiros. Injustiça não é dar cota. É oferecer um ensino público "vagabundo" e esperar que sejamos aprovado em provas como ITA, OAB, UFC, ENEM (mata no cansaço). Sou um ótimo redator, e já ouvi isso da boca de um jornalista, mas acho que o mundo não merece a minha luta e o meu esforço em querer ser um profissional bom! Só posso me indignar; e, nos passos de LULA, pedir à Dilma que melhore o nível dos vestibulares. Agora o ensino é mais subjetivo; mas vocês não pensam que antes não era??! Como vamos conseguir uma vaga sem essa base que vocês exigem??! Eu tenho 19 anos, vou cursar medicina ou direito; mas digo-lhes, vocês ainda ouvirão falar muito de "Bruno Calixto", esse que mandava email às autoridades pedindo justiça vai julgar em um tribunal cada um de vcs; nova emenda que criarei no código Penal: Negligência educacional, aí sim o ESTADO, em geral, se enquadra; e os governantes que aderem a provas que são verdadeiros testes de resistência, para quem já passa 1 ano esperando pra fazer uma prova, ainda sofrer aquilo, vocês serão enquadrados, certamente!!! Dilma??! Até agora não vi fazer nada de prudente, mas votei em você; quero ver resultado!

Entrem em contato comigo; eu sim, dou atenção a quem me pede. Quem dicas boas? Me procure: bruno_freitas45@yahoo.com.br