quarta-feira, 2 de maio de 2012

Juventude PT realiza 6º. Seminário da Juventude Negra

Evento acontece em Salvador, de 10 a 12 de maio. Para dar continuidade ao ciclo de encontros da juventude petista. a Secretária Nacional de Juventude do PT realiza nos dias 10, 11 e 12 de maio o 6º. Seminário da Juventude Negra. O evento vai reunir militantes de 16 a 29 anos, de todos os estados, para avaliar os encaminhamentos das demandas e resoluções da JN13 nos últimos quatro anos.
A pauta também inclui a definição de políticas de organização e organicidade da JN13, além de atividades de formação Política sobre o PT, a Juventude Negra e a Questão Racial.

Entre os temas da agenda política atual, o seminário vai colocar em discussão a violência sofrida pela juventude negra em todo o país --segmento da população que apresenta altos índices de mortalidade --além da manutenção da política de cotas raciais nas universidades. "A gente sabe que o extermínio da juventude negra é muito alto. Jovens negros e negras ainda sofrem muito preconceito", ressaltou Lima.
A legalidade da política de cotas esteve em análise no Supremo Tribunal Federal. A maioria dos ministros do STF votou a favor da manutenção das cotas. O STF julgou, na quinta-feira 26, uma ação proposta pelo partido dos Democratas (ex-PFL) contra o sistema de cotas da UnB, que reserva 20% das vagas para autodeclarados negros e pardos.
Mais informações no site da Juventude: www.pt.org.br/juventude
(Jamila Gontijo - Portal do PT)

Nenhum comentário: