terça-feira, 12 de março de 2013

Dilma deve lançar 'Embrapa para indústrias' nesta quinta, diz ministério

Acesse e divulgue o BLOG DA DILMA
Priscilla Mendes - Do G1, em Brasília -  A presidente Dilma Rousseff deverá anunciar nesta quinta-feira (14) a criação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). A medida faz parte de um plano de financiamento à inovação de empresas que está sendo coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), conforme informou assessoria da pasta.
A Embrapii será uma Organização Social (OS) que deverá funcionar nos mesmos moldes da Empresa Brasileira de Pesquisa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), conforme assessoria do MCTI.
Os detalhes da nova empresa e do plano de financiamento foram discutidos durante uma reunião na tarde desta terça-feira (12) entre a presidente Dilma e o ministro Marco Antonio Raupp. A Presidência promoverá uma cerimônia de lançamento do plano nesta quinta-feira, às 10h.
Deverá estar entre as medidas anunciadas, de acordo com o ministério, uma linha especial de financiamento e de recursos para incentivar micro, pequenas e médias empresas a investirem em inovação. Os valores, contudo, ainda estão sendo fechados pelos diversos ministérios envolvidos, entre eles o da Educação e o do Desenvolvimento, além da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
Também participa da discussão em torno do plano a MEI - Mobilização Empresarial pela Inovação, grupo de empresários e executivos de grandes empresas que fazem pesquisa em desenvolvimento.
Durante discursos, Dilma frequentemente fala da importância de se investir em inovação para gerar competitividade aos produtos e às empresas brasileiras. Durante entrega do Prêmio Finep de Inovação, em dezembro de 2012, ela disse que o país pode ter um padrão de inovação “que torne nossas empresas referências internacionais”.
“Para mudar o patamar de desenvolvimento brasileiro só tem duas palavras, e elas são irmãs siamesas: educação, ciência, tecnologia e inovação. Então, educação e inovação”, afirmou a presidente na ocasião.

Nenhum comentário: