quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Presidência da República terá página no Facebook

A Presidência da República terá uma página oficial no Facebooke relançará o Portal Brasil, na próxima sexta-feira, dia 27, com um guia de quase 600 serviços públicos.
A medida é uma tentativa de não ser surpreendida por ataques na web que ganham corpo nas ruas, visto a dimensão que alcançou os protestos do “#OGiganteAcordou” que teve início na internet, principalmente no Facebook.
Com isso, o Palácio do Planalto terá agora um Gabinete Digital coordenado pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, e por Valdir Simão, ex-secretário-executivo do Ministério do Turismo. A ideia da criação do gabinete é monitorar as atividades dos internautas e criar uma estrutura mais ativa do governo nas redes sociais.
O Portal Brasil trará, agora, acesso para um Guia de Serviços Públicos, no qual os usuários poderão saber, por exemplo, informações para emissão de Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), de passaporte, além de locais do programa Aqui tem Farmácia Popular e a situação de voos. Haverá, ainda, notícias sobre vagas do Sistema Nacional de Empregos (Sine), do Portal Mais Emprego, e sobre a emissão de Guia da Previdência Social (GPS). Além disso, contará também com uma sessão chamada "Fale com a Presidente", onde uma equipe responderá, em nome de Dilma, às perguntas dos internautas.

AVISO IMPORTANTE: Blog da Dilma tá participando do TOP BLOG 2013, Categoria Política Profissional. Precisamos do teu voto e apoio na divulgação. Vc pode votar quantas contas tiver: E-mail e Facebook. Acesse agora e vote: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=11508

Nenhum comentário: