terça-feira, 15 de outubro de 2013

2o Encontro Regional de Cultura do PT no Nordeste

O setorial de Cultura do PT-PE realizará o Seminário Regional de Cultura do Nordeste: “O PT e as políticas públicas de cultura: os desafios para os próximos 10 anos”, a realizar-se nos dias 18 e 19 de outubro, no Clube dos Servidores Municipais do Recife, situado na Rua São Francisco de Paula, n.º 79 – Caxangá.
No primeiro dia, haverá uma abertura solene, a partir das 19h, com o Secretário Estadual de Cultura do PT-PE, Feliciano Félix; o Secretário Nacional de Cultura do PT, Edmilson Souza e o diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Pedro Vasconcelos, para debater sobre o tema “Diversidade Cultural no Século do Conhecimento”. A mediação será da Representante do Coletivo Nacional em Pernambuco, Prazeres Barros. Após o ato, está organizado um coquetel nos jardins do clube ao som do artista local, Alex Mono.
O segundo dia será de palestras pela manhã e à tarde. O primeiro debate terá como tema “Institucionalidade da Cultura (SNC, Financiamento e Plano Nacional)”, a partir das 9h30. Os debatedores serão o ex-secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, João Roberto Peixe, e o Secretário Estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio, com mediação do Representante do Setorial de Cultura Pernambucano, George Meireles. Terminada a primeira mesa de debates, às 12h30, será servido um almoço nos jardins do clube.
À tarde, haverá a apresentação do edital  de cultura "Copa 2014", pela assessora da Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Teresa Huang. Em seguida, haverá uma roda de diálogos com o tema "O papel dos setoriais nas eleições de 2014".  A condução será do Secretário Nacional de Cultura do PT, Edmilson Souza e a mediação de da Representante do Coletivo Nacional, Prazeres Barros. Cada estado participante terá dez minutos para expor a situação local. Após um debate com a plenária e o encaminhamento das propostas, as atividades do II Encontro Regional de Cultura serão encerradas.
Atenciosamente,
Mariângela Borba  (Assessoria de Imprensa)
- -
Mariângela Borba
Jornalista - Produtora Cultural (DRT-PE: 4095)
Celulares: (81) 9793.0042 (Tim) | (81) 8850.2249 (oi)
Skype: mariangelaborba
ATENÇÃO: Blog da Dilma tá participando pelo 5º ano consecutivo do Concurso TOP BLOG 2013, Categoria Política Profissional. Precisamos do teu voto e apoio na divulgação: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=11508

Nenhum comentário: