terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Merval surta e diz que 2º turno será entre Campos e Aécio

Por Fernando Brito, no Tijolaço:
O Richelieu dos Marinho e suas previsões “garantidas”. Coitados dos americanos…
O Paulo Henrique Amorim me alertou no Conversa Afiada e eu fui conferir.
E não deu outra.
Não é que o acadêmico Merval Pereira, quando todas as pesquisas dão vitória no primeiro turno para Dilma e com muita folga sobre seus dois prováveis adversários – segundo o Datafolha ela tem 47%, contra 30% de Aécio e Campos somados – o Richelieu dos Marinho diz que “arrisca” um segundo turno entre os dois, sem a presidenta?
Leiam só:
Mas essa competição (entre Aécio e Campos)não impede que tracem estratégias comuns que os ajudem a atingir o objetivo. Para a primeira fase da campanha, já decidiram que considerar que a presidente Dilma tem lugar cativo no segundo turno só é bom para o PT. Começarão a tratar da eleição presidencial como uma questão em aberto, cujos desdobramentos podem levar até mesmo os dois a disputarem o segundo turno entre si, decretando definitivamente o fim do ciclo petista.
O que andaram servindo lá no Fasano, onde os dois se encontraram para jantar?
Com esse tipo de raciocínio, sorte não ter outra daquelas blitzen da “Lei Seca”, tão inoportunas ali na faixa Ipanema-Leblon.
Ou, uma vez que Merval não foi ao chique regabofe dos dois, esta é uma recomendação mervalina?
Merval de adivinho não tem lá um currículo muito bom.
Afinal, segundo os telegramas vazados pelo Wikileaks, ele foi garantir ao cônsul americano no início de 2010 que Aécio seria vice de Serra e Marina Silva apoiaria o candidato tucano:
É a mesma opinião de Merval Pereira, colunista do jornal O Globo, o maior do Rio de Janeiro, que se reuniu com o Cônsul dia 21/1. Pereira disse ao cônsul que tivera uma conversa com Neves na véspera, na qual Neves dissera estar “firmemente comprometido” a ajudar Serra fosse como fosse, inclusive como vice-presidente, na mesma chapa.
Na opinião de Merval Pereira, uma chapa Serra-Neves venceria. Pereira disse também acreditar que não só Neves aceitará a vice-presidente de Serra, mas, também, que Marina Silva também apoiaria Serra num eventual segundo turno.
Vai ver que é por isso que Obama mandou a NSA grampear telefones e e-mails no Brasil.
Com informantes deste tipo, nem a CIA funciona.

Nenhum comentário: