quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Estado não aceita nem aceitará práticas de tortura contra qualquer cidadão, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (12), no Fórum Mundial dos Direitos Humanos, em Brasília, que o Estado não aceita nem aceitará práticas de tortura contra qualquer cidadão. Dilma reconheceu que o problema continua existindo no país, mas que o governo está determinado a mudar este quadro.
“Estamos preocupados com o fato de que devemos criar todas as condições para que a nossa Constituição, que proíbe que qualquer cidadão seja submetido a tortura ou a tratamento desumano, seja respeitada. Apesar de termos ratificado a convenção das Nações Unidas contra tortura e protocolo adicional. É necessário reconhecer que a tortura continua existindo”, disse.
Para o combate à prática de tortura foi celebrada a regulamentação da lei que instituiu o Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. Dilma destacou que o fortalecimento e o respeito aos direitos humanos são diretrizes do governo federal, e que se está construindo um país onde os direitos humanos são garantidos, e a tolerância é regra. Fonte: Blog do Planalto.
Precisamos do seu voto - Campanha Top Blog/2013: Acesse agora e vote no Blog da Dilma Concurso Top Blog 2013: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=11508

Nenhum comentário: