sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Prefeito de Fortaleza troca ‘Pacto da Mediocridade’ na Educação por Revolução Silenciosa

Por Deodato Ramalho - Fortaleza/CE: O professor João Arruda foi um forte opositor da gestão do PT, as mais das vezes com um discurso agressivo e contaminado pela agressão que ia além da saudável crítica política. Não raramente atacava pessoalmente aos que, na gestão, rebatiam as suas incursões antipetistas.
Um dos fundamentos utilizado pelo prof. João Arruda para desqualificar quem enfrentava a sua fúria antiLuizianne era o de que se tratava de “assessores bajulando a prefeita, montados em sinecuras”.
Já aqui começa a fragilidade da louvação que faz ao desgoverno Roberto Cláudio, que transformou a Prefeitura numa espécie de secretaria do governo do Estado para assuntos da capital. Me refiro ao fato de não identificar-se como Assessor do Gabinete do Prefeito. Claro, com todo direito de expressar os seus sentimentos, ainda que muitos dos quais fortemente contaminados pelo rancor pessoal à Luizianne Lins e ao PT. Todavia, assumir-se como assessor do prefeito, remunerado pelos nossos impostos, é uma questão de honestidade intelectual.
Falando em base fisiológica é preciso lembrar que esses vereadores, que são atacados pelo assessor como a base comprada por cargos distribuídos pela Luizianne Lins, são os mesmíssimos que formam a forte base de apoio do prefeito que o professor, regiamente pago, assessora. Aliás, até 2012 havia na Prefeitura 3.618 cargos comissionados. O prefeito, que o professor assessora, já elevou para 4.600, aproximadamente, com o agravante de ter elevado de 49 para 669 os que recebem gratificação extra de até R$ 5.000,00, entre os quais o próprio professor.
Quem quiser saber como anda a situação da educação é só perguntar a qualquer professor ou professora, a partir da farsa da tal “meritocracia” para escolha das direções das escolas.
Deodato Ramalho
Vereador e líder da bancada do PT na CMF
Site: http://www.deodato.org.br/
Twitter: @deodatoramalho

Nenhum comentário: