quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Quarto filme da franquia As Crônicas de Nárnia contrata seu roteirista

Por Artur Lopes - Cinema com Rapadura: Ostentando um prestígio menor do que já teve em outras épocas, o quarto filme da série “As Crônicas de Nárnia” já anunciou a contratação de seu roteirista. O site SlashFilm noticiou que David Magee, indicado ao Oscar pelas adptações de “As Aventuras de Pi” e “Em Busca da Terra do Nunca”, foi o escolhido para assumir o ofício. Seguindo a mesma ordem cronológica dos livros do escritos por  C. S. Lewis, Magee está encarregado de adaptar a obra “A Cadeira de Prata”, cujo enredo acontece 70 anos após os acontecimentos de “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, que virou filme em 2010.
Em nota oficial, o roteirista já expressou a sua empolgação:
“Sempre amei as ‘As Crônicas de Nárnia‘ e infinitamente sonhei com o dia em que teria a minha própria passagem por ali. Depois de todos esses anos, estou cumprindo uma pequena parte desse desejo ao escrever a adaptação cinematográfica de ‘A Cadeira de Prata‘, e não poderia estar mais contente sobre isso”.
A produção do quarto filme da franquia vêm passando por uma série de dificuldades e a contratação de um roteirista de peso é um passo muito importante para o seguimento do projeto. Os problemas surgiram desde que a Disney (que produziu os dois primeiros filmes) passou a franquia para a 2oth Century Fox. O desempenho do terceiro longa nas bilheterias não foi considerado satisfatório, o que diminuiu ainda mais as chances de sobrevivência da franquia nos cinemas.
Assim a estratégia adotada pelos herdeiros de C. S. Lewis e a Mark Gordon Company, co-produtora do filme, é uma espécie de reboot. Aproveita-se o fato de que nessa nova aventura nenhum dos irmãos Pevensie (protagonistas dos filmes anteriores) está presente. Dessa vez, quem volta para o mundo de Nárnia é apenas o primo Eustáquio, que está presente no terceiro filme, ao lado de sua amiga Jill Pole.
Por enquanto, “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata” segue sem data de estreia confirmada.

Nenhum comentário: