sexta-feira, 7 de março de 2014

Temos que reeleger Dilma para Lula voltar em 2018, afirma Rui Falcão

SÃO PAULO  -  O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que é preciso reeleger a presidente Dilma Rousseff agora para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volte à presidência em 2018. “Temos que reeleger Dilma para Lula voltar em 2018”, afirmou durante evento na capital paulista. “Acho que a volta de Lula em 2018 faria bem ao Brasil.”
De acordo com o presidente do PT, a candidatura do senador Lindbergh Farias no Rio de Janeiro está mantida, independentemente das pressões recentes. Falcão disse que o partido vai ter candidaturas nos três principais colégios eleitorais do pais, São Paulo, Minas Gerais e Rio, porque isso ajuda a fortalecer a reeleição de Dilma Rousseff.
Sobre a crise entre PT e PMDB, ele disse estar otimista com o desenlace, mas se posicionou contra a concessão de novos ministérios ao partido. Disse que a reivindicação por mais espaço é o que atrapalha as votações na Câmara e, por isso, se alinha com Dilma nesta opção, de não abrir mais espaço à legenda aliada.
Rui Falcão observou, contudo, que está aberta a possibilidade de fazer concessões ao PMDB com cargos em estatais. Valor Econômico.

Nenhum comentário: