quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PT de Fortaleza diz que continuará na oposição

Com a ida do líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio (PT), para a Secretaria Estadual de Cultura, a bancada petista terá que se reorganizar e definir os papéis do grupo formado por quatro vereadores na Casa.
O posicionamento dos parlamentares é que a bancada continue sendo oposição à gestão Roberto Cláudio, aliada ao Governo do qual Sampaio passa a integrar. No lugar de Guilherme entra o suplente Dr. Vicente Pinto, que teve 5.610 votos na eleição de 2012. Ele faz parte da corrente Esquerda Popular e Socialista, liderada pelo deputado estadual não reeleito Professor Pinheiro.
Para Ronivaldo Maia, que vai comandar a liderança da oposição na Câmara, Vicente Pinto seguirá a linha de oposição. "O vereador Vicente vai vir nesse mesmo itinerário, já conversei com ele outras vezes sobre isso. Na decisão municipal, ele é membro do diretório e votou como oposição", apontou.
Acrísio Sena, que passa a ser líder do PT na Câmara, corroborou com Ronivaldo sobre a postura do partido em relação à Prefeitura de Fortaleza. Ele não descartou que possam ocorrer mudanças no direcionamento do PT no caso de Camilo Santana se tornar a maior liderança pública do PT em Fortaleza e no Ceará. "Ele terá peso e desdobramentos, mas do ponto de vista da realidade hoje, não altera nada", pondera. Sena ressaltou ser motivo de orgulho para os vereadores ter um colega secretário estadual. Fonte: Diário do Nordeste.
Acesse o Blog da Dilma no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDilmaRousseff

Nenhum comentário: