quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

JORNALISMO EM MINAS GERAIS

O Blog da Dilma 13 Presidente abre espaço para o jornalista Lúcio Carlos de Belo Horizonte, que analisa o jornalismo feito em Minis Gerais, muito bom:

Sou jornalista em Minas, mais precisamente em um grande veículo de BH e posso dizer que vc não está errado. Nós, repórteres e editores recebemos críticas diárias sobre a “omissão” acerca dos defeitos da administração e da pessoa de nosso governador, mas a verdade é que poucos se dão conta que “a imprensa” não é comprada. Comprados são os donos dela. Os aristocratas decadentes que comandam o Estado de Minas, o deputado italiano ex-PSDB que comanda O Tempo, os bispos que comandam o Hoje em Dia, os lobos em pele de Carneiros que comandam a Itatiaia, os Marinho que comandam a Globo e a CBN. Na CBN se tem mais liberdade, e a rádio que toca notícia virou o único canal de críticas ao govs e a seus asseclas. Mas não é de graça e nem por puro altruísmo jornalístico. Eles metem o pau porque a sede da emissora, em São Paulo, quer eleger Serra a qualquer custo. Fecharam com o careca por lá. No mais, em Minas, não se fala mal de Aécio e suas peripécias com mensalão de Clésio, com Mater-Dei, Rio de Janeiro e etc. É triste, mas jornalistas também têm família, repórteres também precisam trabalhar. E o mercado por aqui é muito cruel. Cruel e corporativista, mesmo na concorrência. O Brasil precisa acordar pra isso, mesmo que seja em favor de outro tubarão, o Serra. Prefiro ver mais um paulista lá, que esse mineiro que desonrou e humilhou a imprensa local com a mão firme de seus assessores e de sua irmã, Andréia Neves. Mas engana-se quem acha que isso começou com ele. Com o episódio do mensalão mineiro pudemos relembrar na carne a força política e ditatorial do ex-gvernador e atual senador Eduardo Azeredo. Nada foi publicado nos grande sjornais que machucasse a imagem do fanfarrão com cara de bonzinho. O inventor do mensalão chegou a fazer visitas pessoalmente a redações de jornal em horário de fechamento, acompanhado de diretores da casa para mostrar aos repórteres insubordinados quem é que mandava. Para proteger Azeredo, alguns aceitaram até atacar Mares Guia, então ministro de Lula. A coisa aqui tá feia, só não vê quem não quer. vergonha, vergonha, vergonha!!!

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

2 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Caro Daniel, este cidadão é muito corajoso mesmo. Como eu já disse aqui no Língua de Trapo, Minas Gerais não passa de um estado facista.

Daniel Pearl Bezerra disse...

Língua de Trapo, por isso publiquei seu DESABAFO no blog da Dilma. Um abraço, Daniel.