quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

OS BLOGS DELES

O jornalista Rodolfo Torres, do Congresso em Foco, em matéria que fez sobre o blog Dilma13, disse que há blogs do Serra, do Aécio, mas que não conseguiu falar com seus editores. Ele entrevistou o Daniel, editor responsável pelo blog Dilma13. Vai aqui uma dica para jornalista Rodolfo Torres: o site e-agora do "cientista político jornalista" Eduardo Graeff faz propaganda política do Serra, do PSDB, disfarçado de site sobre política, com duros ataques ao governo Lula. Fez – meio contrariado, verdade seja dita – propaganda do Alckmin em 2006/2008. O candidato dele é o Serra, atualmente seu patrão. Você não sabia que Serra é patrão do Eduardo Graeff? Eduardo Graeff, para quem não se lembra, foi secretário de FHC na presidência. Depois da derrota acachapante de Serra, em 2002, ele ficou sem função no governo. Resolveu fazer um blog, o e-agora, para tocar uma campanha mambembe e mal educada anti-Lula e anti-PT. Árdua tarefa, essa atribuída pelo Serra ao Euardo Graeff. Árdua porque fazer campanha contra o presidente Lula não é fácil, e mais difícil ainda será tentar eleger o Serra. No dia 17/9, na Folha de São Paulo, caderno Opinião, ele defende as privatizações do governo FHC. Atitude muito normal: FHC anda reclamando de que o resto do PSDB não defende suas privatizações. Graeff tem todo direito de atender aos desejos de seu ex-chefe, afinal ele é pago para isso. Pago com o dinheiro do contribuinte de SP. Isso mesmo, a Folha de São Paulo omite, esconde, o que faz o Eduardo Graeff hoje, diz apenas que é cientista político e foi secretário geral da Presidência no governo FHC. Não conta que ele foi nomeado por Serra representante do estado de SP em Brasília. Uma espécie de cônsul que fica lá em Brasília para defender os interesses do governador do estado que ele representa. Serra não tem coragem de vir a público defender as privatizações, não tem coragem de dizer que vai privatizar a Petrobras e os bancos estatais se for eleito presidente em 2010, dando continuidade ao desastrado governo de FHC. Um governo que entregou as nossas estatais a preço de banana para o capital estrangeiro, com muita maracutaia, corrupção e desvio do dinheiro público. As CPIs para investigar essas privatizações foram todas engavetadas por FHC e pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que ganhou a fama de engavetador-mór da República. Pois o Eduardo Graeff, o pau-mandado de Serra e FHC, está mantendo a sua boquinha, agora como aspone de Serra em Brasília. Mas isso a Folha não publica, finge que não sabe. Eduardo Graeff está sempre a postos para defender Serra, o governo Serra em SP, assim o fez quando a policia civil fez greve por melhores salários e condições de trabalho, sempre cheio de elogios a Serra e ao governo do PSDB. Outro blog disfarçado que faz duros ataques ao governo Lula e propaganda do governo Serra, do Serra, do PSDB, sempre cheio de elogios, é o blog do Reinaldo Azevedo, hospedado na Veja (só podia).

Diz o ex ministro do TSE, Marco Aurélio de Mello que os pré-candidatos a presidente da República correm o risco de ferir a legislação quando permitem a propaganda eleitoral antecipada em blogs mantidos por terceiros. Na opinião do ministro Marco Aurélio Mello, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a publicidade relacionada à disputa de 2010 está proibida. Não importa se os blogs de divulgação das candidaturas não sejam oficiais, feitos por eleitores ou simpatizantes. De acordo com Marco Aurélio, o impedimento desse tipo de propaganda se torna necessário porque “ficaria muito fácil” para os candidatos argumentarem à Justiça Eleitoral que uma terceira pessoa estaria fazendo sua campanha de forma antecipada. O que diz o ex-ministro do TSE sobre esses sites e blogs disfarçados que estão fazendo propaganda antecipada há muito tempo? Nós blogueiros e editores do blog Dilma 13 podemos provar na Justiça Eleitoral que somos apenas simpatizantes da ministra Dilma e por isso fizemos o blog Dilma13. E eles, podem provar na Justiça Eleitoral que são apenas simpatizantes do Serra? Jussara Seixas - editora.

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lúcio Carlos

Sou jornalista em Minas, mais precisamente em um grande veículo de BH e posso dizer que vc não está errado. Nós, repórteres e editores recebemos críticas diárias sobre a “omissão” acerca dos defeitos da administração e da pessoa de nosso governador, mas a verdade é que poucos se dão conta que “a imprensa” não é comprada. Comprados são os donos dela. Os aristocratas decadentes que comandam o Estado de Minas, o deputado italiano ex-PSDB que comanda O Tempo, os bispos que comandam o Hoje em Dia, os lobos em pele de Carneiros que comandam a Itatiaia, os Marinho que comandam a Globo e a CBN. Na CBN se tem mais liberdade, e a rádio que toca notícia virou o único canal de críticas ao govs e a seus asseclas. Mas não é de graça e nem por puro altruísmo jornalístico. Eles metem o pau porque a sede da emissora, em São Paulo, quer eleger Serra a qualquer custo. Fecharam com o careca por lá. No mais, em Minas, não se fala mal de Aécio e suas peripécias com mensalão de Clésio, com Mater-Dei, Rio de Janeiro e etc. É triste, mas jornalistas também têm família, repórteres também precisam trabalhar. E o mercado por aqui é muito cruel. Cruel e corporativista, mesmo na concorrência. O Brasil precisa acordar pra isso, mesmo que seja em favor de outro tubarão, o Serra. Prefiro ver mais um paulista lá, que esse mineiro que desonrou e humilhou a imprensa local com a mão firme de seus assessores e de sua irmã, Andréia Neves. Mas engana-se quem acha que isso começou com ele. Com o episódio do mensalão mineiro pudemos relembrar na carne a força política e ditatorial do ex-gvernador e atual senador Eduardo Azeredo. Nada foi publicado nos grande sjornais que machucasse a imagem do fanfarrão com cara de bonzinho. O inventor do mensalão chegou a fazer visitas pessoalmente a redações de jornal em horário de fechamento, acompanhado de diretores da casa para mostrar aos repórteres insubordinados quem é que mandava. Para proteger Azeredo, alguns aceitaram até atacar Mares Guia, então ministro de Lula. A coisa aqui tá feia, só não vê quem não quer. vergonha, vergonha, vergonha!!!

Anônimo disse...

Excelente texto da Jussara.

Culpar o candidadto seria como culpar Serra porque empregou a esposa de Arnaldo Jabor.

Ou culpar Jesus Cristo porque um cristão saiu dizendo que ele era filho de Deus.

Ou ainda, culpar um ministro por um parente dele tem muitos processos na sua corte.