sábado, 24 de outubro de 2009

Lula ganha festa de aniversário e diz que quer comemorar também eleição de Dilma em 2010

PARABÉNS PRESIDENTE!

Do UOL Notícias
Em BrasíliaNa manhã deste sábado, um grupo organizou uma festa de aniversário para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completará 64 anos na próxima terça. Depois de receber cumprimentos, abraços e tirar muitas fotos, o presidente disse estar com "muita disposição" e disse que, no ano que vem, quer poder comemorar também a eleição da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como sua sucessora.

"Eu estou muito feliz porque na próxima terça-feira completo 64 anos com muita saúde, muita disposição, me sentindo um menino de... 63 anos", brincou.

Questionado se desejava a eleição de Dilma, o presidente disse que "a legislação não permite" fazer isso ainda. "A legislação não permite, nem em sonho, que eu possa fazer qualquer pensamento positivo sobre a Dilma antes da convenção partidária e de ela se afastar do governo. Mas, no próximo aniversário, eu, se Deus quiser, estarei comemorando a eleição dela".

As críticas da oposição ao que seria campanha antecipada para a ministra tem crescido nas últimas semanas, principalmente quando Dilma acompanha o presidente em viagens de inauguração de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que é coordenado pela Casa Civil. A expectativa é que a ministra deixe o governo em fevereiro do ano que vem.

O PT ajudou a organizar a festa, que reuniu cerca de 150 pessoas em frente ao Palácio da Alvorada. O presidente caminhou até os militantes, que aguardavam do lado de fora do Palácio com bolo, doces e bexigas. Lula estava acompanhado da mulher, Marisa, e de Olívio Dutra, ex-governador do Rio Grande do Sul e um dos fundadores do PT. Do lado de fora, o vice-presidente José de Alencar aguardava Lula para cumprimentá-lo.

Como presente, Lula ganhou uma foto da seleção de futebol campeã em 1958, duas garrafas de cachaça e um jogo de pôquer, além de uma camiseta com os dizeres "Cidadão do mundo - Lula é ouro".

Nenhum comentário: