quarta-feira, 7 de setembro de 2011

As “O.S.” fazem mal à saúde - O DNA do PT

Estamos no meio de um debate muito importante para o Partido dos Trabalhadores/RJ, para os profissionais da saúde no estado e para a sociedade. Importante, porque o PT não pode mais se afastar dos movimentos sociais, com o perigo de outras forças ocuparem o espaço tão valioso para a sobrevivência do partido, como instrumento de transformação social.
A essência das “O.S.” é puramente neoliberal, com o único objetivo de privatizar, com o dinheiro público, a saúde. O PSDB tem isto no seu DNA. Vide São Paulo onde o governador tucano, depois de reformar diversos hospitais, entregou a suas administrações para as Organizações Sociais e não satisfeitos, os Planos de Saúde encaminharam via deputados tucanos, uma Lei estadual, reservando 25% dos leitos para os Planos de Saúde. Isto não é uma privatização disfarçada?

As “O.S.” precarizam as relações de trabalho, tão sagradas para todos nós trabalhadores, pagando salários inferiores e dando péssimas condições de trabalho. Até as relações sindicais são “desviadas” e negociadas com sindicatos cartoriais, que estão neste processo apenas para “vender” os seus representados, é uma forma de burlar a legislação sindical.
Tenho a certeza que qualquer melhora no atendimento da saúde não passa pela sua privatização ou terceirização. Esta é uma prática velha que os tucanos usaram muito bem nas entregas das estatais. Deixavam apodrecer sem investimentos e depois diziam que as empresas eram ineficazes. Este é o mesmo caso da saúde no Estado do Rio de Janeiro.
Precisamos valorizar os profissionais e investir o que a Lei manda na saúde. Só assim podemos melhorar de verdade a saúde pública que a população tanto necessita. Não esqueçam, este é o DNA do PT!
VINÍCIUS ASSUMPÇÃO - Ex-Presidente do Sindicato dos BancáRIOSs

2 comentários:

Pedro disse...

Bom dia vim aqui para fazer uma denuncia. A imprensa transformou nossa manifestação de concursados em marcha contra a corrupção.

A Asconpa, Associação dos Concursados do Pará, foi à rua neste 7 de setembro em Belém do Pará para protestar contra o governo do tucano (PSDB) Simão Jatene que insiste em não nomear os aprovados em concursos públicos promovidos no governo anterior. A marcha foi pra cobrar a nomeação imediata dos concursados, mas a imprensa manipulou a noticia e transformou nosso protesto, na marcha contra a corrupção no governo federal. (E ISSO É MENTIRA, NOSSO PROTESTO FOI CONTRA O GOVERNADOR TUCANO).


Confira esses links, que mostram a noticia verdadeira:

http://blogdosconcursados.blogspot.com/2011/09/7-de-setembro-dia-de-protesto-pelas.html


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/marcha+contra+corrupcao+em+belem+critica+belo+monte+e+divisao+do+estado/n1597198714456.html#cometarios

Anônimo disse...

Serra foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado uma comitiva do Jornal Nacional, da Veja e da Folha de São Paulo. Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleito), disse às criancinhas que iria responder perguntas.

Uma das crianças levantou a mão e Serra perguntou:

- Qual é o seu nome, meu filho?

- Paulinho.

- E qual é a sua pergunta?

- Eu tenho duas perguntas.

A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com o Lula??"

A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cima "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???

Serra fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.

Após o recreio, Serra diz:

-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão e Serra aponta para ele, sorrindo para as cameras da Globo.

-Pode perguntar, meu filho.

-Como é seu nome?

-Joãozinho, e tenho 4 perguntas:

A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com o Lula??"

A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cim a "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???

E a terceira é "Por que o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".

A quarta é... "Cadê o Paulinho??"