31/03/1964 - O Golpe Militar de 1964 no Brasil derruba o presidente João Goulart dando lugar ao regime militar de Humberto de Alencar Castelo Branco. Nas ruas vários protestos!
A História do Brasil é marcada pela violência de autoridades contra movimentos de caráter libertador. Assim revela a foto acima, o período de 64 uns dos mais sanguinários visivelmente falando. Devemos nos localizar bem em nossa história, está atentos com as questões que envolve os direitos humanos. Infringi-los é questão de guerra; Sociedade consciente ponto de partida para avanços sociais.
“Direito à Memória e à Verdade – A ditadura no Brasil: 1964 a 1985″ retrata cronologicamente o período mais obscuro da historia do Brasil. Sempre presentes nos momentos mais marcantes da história do país, os estudantes também aparecem nas imagens durante as prisões no congresso da UNE, em Ibiúna.
A morte de Mariguela, a troca de presos políticos pelo embaixador americano, a praça do Congresso Nacional tomada por tanques de guerra, as prisões no congresso da UNE em Ibiúna, a batalha da rua Maria Antônia, o ato na catedral da Sé pela morte de Vladmir Herzog e o comício pelas “Diretas Já” em São Paulo. Fatos marcantes da época da ditadura militar (1964 a 1985).
Há mais de 44 anos se instalou a ditadura militar no Brasil. Foi no dia 1º de abril de 1964, que o recém-instaurado regime autoritário realizou uma de suas primeiras atrocidades, o ataque à sede da UNE e da UBES na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. Você que acessa o blog Dilma Presidente não poderá negar que existiu um Regime Autoritário e Criminoso no Brasil.
12 comentários:
Quando vocês, esquerdalhas, acordarem para as toneladas de mentiras que professam e sustentam, será tarde demais para recuperarem a condição de seres humanos. Lamento...
Você é vendida ao capitalismo, que nem os outros amiguinhos PTralhas..que a senhora tem.
O Brasil também não esqueçerá as vítimas de terrorismo, que o seu e outros movimentos terroristas de esquerda, ajudaram a matar
Seqüestro, estupro, tortura, assassinato, mentiras contadas ad nausean tentando convencer a população que "os terroristas queriam comer criancinhas..."
Os assassinos e torturadores da ditadura não ficarão impunes.
Vamos por a limpo a história do Brasil!!!
Desesperem-se, Facínoras, a história é implacável!
O que fizeram com o dinheiro do cofre roubado do Adhemar?
provável que tenham usado para financiar os movimentos que lutavam contra a ditadura...
Agora, o que é mais pertinente para a democracia brasileira saber, onde está o dinheiro da privataria???????
provável que tenham usado para financiar os movimentos que lutavam contra a ditadura...
Agora, o que é mais pertinente para a democracia brasileira saber, onde está o dinheiro da privataria???????
TERRORISMO é defender os DITADORES Castelo Branco, Gaisel, Médice e Figueiredo; todos eles patrocinados pelos ESTADOS UNIDOS.
Como o Ministro disse, "Terrorismo também é um crime imprescritível", os sugadores de indenizações só querem punições para um dos lados. Todos devem ser punidos, os torturadores e os terroristas que cometeram crimes contra pessoas inocentes. Quadrilha por quadrilha a dos PeTralhas é incomparável.
Com essa linha de frente de gatas,
até eu pô!
Foram escolhidas a dedo para impressionar os milicos é?
Também foram torturadas?
Terroristas, assaltantes de bancos, justiceiros e por aí vai.Esse governo PTralha está cheio desses tipinhos ordinários..óleo de peroba de todo mundo ainda é pouco para vcs!Nunca na história desse país se viu tanta roubalheira e corrupção,esses PTralhas são um bando de falsos moralistas!
Tomem vergonha na cara.
QUERO VER O QUE O GOVERNO DO PT VAI FAZER COM RELAÇÃO A ENTREGA DO NOSSO TERRITÓRIO,O QUE VOCÊS VAÕ FAZER?
ATIVOS REAIS, NIÓBIO, PLASMA, FUSÃO NUCLEAR, ENERGIA E... RORAIMA.
http://artigosrebeccasantoro.blogspot.com/2008/08/ativos-reais-nibio-plasma-fuso-nuclear.html
Postar um comentário