
No primeiro pronunciamento do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que vão ser mantidos os investimentos do governo em 2009. “Já avisei a [ministra-chefe da Casa Civil], Dilma [Roussef], que não vai faltar dinheiro às obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. Vamos até investir em mais obras, que o Brasil precise para continuar crescendo”. Após as férias, Lula diz que continua otimista e que este é o momento para o Estado provar sua hegemonia no cenário internacional. “O Brasil precisa se preparar, porque acabada a crise, quem estiver preparado ganha o jogo”, disse hoje (12) na abertura de uma feira de couros e calçados em São Paulo. Ao final do discurso, o presidente voltou a negar que fará pacotes econômicos. “Tenho medo de repetir os erros do passado, criando pacotes que podem fracassar. Vou fazer medidas pontuais de acordo com necessidades de cada setor.” Lula destacou ainda que é de interesse dos países ricos fazer o máximo para acabar com a crise. “Todos os países sabem que a crise não pode durar muito tempo, pois corremos o risco de ter uma convulsão social.” Com Agência.

Comentários: Depois da pequena cirurgia, a Ministra Dilma Rousseff ficou uma tremenda "gata". Ficou lindíssima. Os cargas tortas José Serra, Ciro Gomes e Aécio Neves já perderam em beleza e simpatia. O presidente Lula acertou em cheio, a Ministra Dilma Rousseff reúne todas as qualidades para ser a próxima presidente do Brasil.
2 comentários:
Muito baixo o seu controle de qualidade e gosto para beleza.
Recomendo um exame de vista o mais breve possível.
Dilma é uma das pessoas mais antipáticas que já conheci.
Dilma reune todas as qualidades para fazer o povo sentir saudades do governo Lula.
Cuba testa mais um candidato vacinal contra o câncer de próstata
CAMAGÜEY, Cuba, 12 jan (ACN) O Centro de Controle da Qualidade de Medicamentos de Cuba aprovou a primeira fase de ensaio clínico de um candidato vacinal contra câncer de próstata, obtido nesta cidade do centro-oriente do país.
Os testes de segurança realizados até hoje demonstram um impacto positivo e uma boa atividade terapêutica na luta contra a segunda causa de morte masculina em Cuba. Mesmo assim, este não é único candidato, pois há outra vacina em estudo na capital.
Produzido pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Camagüey, o candidato nomeado Heberprovac foi administrado a pacientes do Hospital Oncológico Provincial Marie Curie, devidamente informados sobre as capacidades terapêuticas do medicamento.
Depois de serem vacinados os pacientes passaram por um curso de radioterapia.
Pela frente ainda está a segunda fase dos testes. Nela, os especialistas irão identificar a dose mais eficaz e o melhor modo de administração do Heberprovac.
O fármaco pode ser utilizado na etapa mais avançada da doença e, embora não cure os pacientes, estes melhoram sua qualidade de vida e prolongam sua sobrevivência.
Atualmente, Cuba importa vacinas terapêuticas para combater o câncer de próstata a preços muito elevados. Uma dessas vacinas só, chega a custar 750 dólares por bulbo. A vacina obtida em Camagüey poderia substituir as importações e se tornar produto de exportação.
Em Cuba, são as províncias de Camagüey e Pinar del Río, que maior prevalência do câncer de próstata têm. Em termos gerais, de acordo com os prognósticos de doenças cancerosas, esta se tornará na primeira causa de morte em Cuba em 2010.
Agência Cubana de Notícias
www.cubanoticias.ain.cu
ainportugues@ain.cu
Postar um comentário