quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dilma quer escolher o vice no PMDB-SP

A Ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) quer como vice de sua chapa à Presidência de 2010 um integrante do PMDB-SP.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente boa não vai faltar:

Tem o Jader Barbalho.

O Renan.

Valdir Raupp.

Romero Jucá

Wellington Salgado

Garibaldi Alves Filho

Leomar Quintanilha

Edison Lobão Filho

Mão Santa

Neuto de Conto

Gilvan Borges


O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), livrou-se recentemente do inquérito mais problemático que corria contra ele no STF graças à morosidade da Justiça. Era acusado de utilizar fazendas inexistentes para obter empréstimo do Banco do Amazonas. O inquérito foi arquivado porque os crimes prescreveram. No STF, Jucá responde a mais dois inquéritos. De acordo com o líder, os processos são de "cunho político-eleitoral" e fazem parte do jogo político e das disputas com adversários.

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), é alvo de inquérito em que o Ministério Público apura se ele teve despesas pessoais pagas por uma empreiteira e se apresentou notas fiscais falsas para comprovar a venda de bois. A denúncia o levou a renunciar à presidência do Senado, em 2007. Pela assessoria de imprensa, Renan afirmou ter ele mesmo pedido ao procurador-geral, Antonio Fernando de Souza, a abertura da investigação.

Outro que responde a processos no STF é Wellington Salgado (PMDB-MG). Ainda têm pendências no STF Garibaldi Alves Filho (RN), Leomar Quintanilha (TO), Edison Lobão Filho (MA), Mão Santa (PI), Neuto de Conto (SC) e Gilvan Borges (AP


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pmdb-partido-corrupto-421535.shtml