quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Geddel Vieira Lima quer tornar Dilma Rousseff conhecida no Nordeste

Blog de Jamildo: De acordo com o governo Federal, um novo modelo de vistoria das obras realizadas pelo Ministério da Integração Nacional será iniciado amanhã (05/02) pelo ministro Geddel Vieira Lima em companhia da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O ministro, que antes inspecionava periodicamente as obras da sua pasta em companhia dos técnicos executores, passará a fazer a fiscalização junto com os dirigentes das empresas contratadas para a realização das obras. A primeira empreitada nesses moldes será no canteiro de obras do maior projeto do ministério, a Interligação do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, para levar águas às populações do semi-árido nordestino. O ministro informou que repetirá esse procedimento com todas as obras sob sua responsabilidade. As próximas vistorias deverão ocorrer ainda em fevereiro nos projetos de irrigação Salitre e Baixio, situados na Bahia. A viagem de Geddel Vieira Lima com Dilma Rousseff acontece depois da solenidade de inauguração da Usina Hidrelétrica de São Salvador, em Tocantins, no qual ambos acompanham o presidente Lula.

BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE é destaque também
no Jornal da Cidade de Camocim:

Dilma Rousseff está
virando mania na Web

Enquanto os tucanos seguem indefinidos com relação ao cabeça de chapa para 2010, A ministra Dilma Rousseff larga na frente depois de um novo visual agora lança o Blog Dilma13, segundo os administradores, dizem ser um blog independente, sem fins lucrativos, sem patrocinador, sem receber nenhum tipo de ajuda financeira seja do governo, de políticos, de partidos políticos, e mesmo de particulares. O certo é que a ministra já percorre as ondas da internet pelo Brasil afora, ganhando o reconhecimento e a confiança do povo já em ritmo acelerado visando à cadeira do presidente Lula. Acesse http://dilma13.blogspot.com

Escolhida pelo presidente Lula para concorrer à sucessão em 2010, Dilma começa a ganhar ares de candidata. Internautas criaram blogs divulgando a candidatura e pedindo votos para a ministra-chefe da Casa Civil. O diário eletrônico “dilma13.blogspot.com” e acompanha a agenda de Dilma e já fez até santinhos. O detalhe é que algumas fotos ainda exibem a antiga Dilma, de antes da plástica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Correção: Mercadante é oficializado o líder do Bloco de Apoio ao Governo
Ao contrário da nota anterior, o Partido Progressista (PP) não faz parte do Bloco de Apoio ao Governo, formado pelos seguintes partidos PT, PR, PSB, PRB e PC do B.
Mercadante é oficializado o líder do Bloco de Apoio ao Governo
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) teve seu nome oficializado líder do Bloco de Apoio ao Governo na abertura da sessão desta quarta-feira (4). A indicação foi lida na Mesa Diretora pelo 3º secretário, senador Mão Santa (PMDB-PI), e estava assinada pelos líderes dos partidos que formam o bloco: João Ribeiro (TO), pelo Partido da República (PR); Antonio Carlos Valadares (SE), pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB); Marcelo Crivella (RJ), pelo Partido da Republicano Brasileiro (PRB) e Inácio Arruda (CE), pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B).
Mercadante estará comprometido com o projeto de fortalecer a bancada e concentrar esforços pela redução dos efeitos sociais resultantes da crise internacional. O líder acredita que o bloco trabalhará unido pela aprovação de projetos de parlamentares e de matérias enviadas pelo Executivo que minimizem o impacto social, especialmente o desemprego. "O desemprego é uma grande preocupação. Vamos agilizar projetos e matérias que evitem danos maiores à sociedade", afirmou o senador.
Depois de presidir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) durante os dois últimos anos, Mercadante, que é economista, tem repetido que o Congresso deve fazer a sua parte no esforço conjunto para reduzir os efeitos sociais negativos esperados diante de uma grave crise. O líder acredita que o Senado terá esse ano o papel fundamental de incentivar o debate de temas importantes neste contexto e dar sua contribuição ao País na busca de soluções.
Fonte: Assessoria de Imprensa