José Dirceu: Assustadoras, um absurdo para dizer o mínimo e que chega a ser quase um ato criminoso, essas inserções que o PPS está fazendo em redes nacionais de rádio e TV, espalhando o boato de que o presidente Lula vai mexer na caderneta de poupança confiscando depósitos, como fez o governo Collor em 1990. Como bem classifica hoje o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), ao fazer essa manipulação com o objetivo de alarmar e espalhar o pânico entre a população, o PPS confirma sua atuação como sublegenda dos neoliberais do PSDB e a serviço do governador-presidenciável tucano de São Paulo, José Serra. Apóio integralmente a decisão da assessoria jurídica do PT, de encaminhar representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as inserções do PPS, porque a legenda, ex-comunista, está utilizando de forma indevida o horário partidário gratuito no rádio e na TV. Essas inserções transgridem claramente a legislação que instituiu a propaganda partidária com o fim específico e exclusivo de possibilitar a propaganda política dos partidos.
Faço meu, também, o conselho do deputado Fernando Ferro (PT-PE), que recomendou aos integrantes do PPS a leitura da Constituição Federal, mais especificamente seu artigo 62, parágrafo 1º, inciso II, nos quais proíbe qualquer tipo de confisco financeiro, como fez o governo Collor em 1990. Ferro tem a mesma conclusão de Berzoini e minha: “Por má-fé, o PPS, no afã de se mostrar simpático ao governador Serra está propagando uma calúnia”. Evidentemente toda essa propaganda do PPS é feita com a aprovação, o beneplácido do presidente nacional do partido, ex-deputado Roberto Freire (PE), integrante do conselho de administração de duas empresas mistas da Prefeitura paulistana (SPTrans e SPTuris), pelas quais recebe jetons de milhares de reais embora não more em São Paulo, nem tenha relações de trabalho com essas empresas ou com a própria prefeitura da capital paulista. A você, leitor deste blog e a todos os brasileiros, eu e meus companheiros do PT transmitimos uma mensagem de tranquilidade: podemos garantir que o presidente Lula não vai mudar as regras da poupança para causar prejuízos aos poupadores.
3 comentários:
Oi, gente! Não vi esse comercial do PPS. Vcs teriam o link dele? Ele tá no YouTube? Pra gente poder criticar com algum conhecimento de causa...
ISSO FOI "COBRA MANDADA'" "BABACA" DO ROBERTO FREIRE. POLÍTICO DEFASADO E RIDÍCULO ! O PPS DEVERIA SER PROCESSADO, POIS ACHAM QUE PROCESSO SÓ CABE CONTRA O PT.
Olha só,que notícia boa, comentário no blog do senador paulo paim.
Divulguem está notícia aos quatro cantos é quente,Mandem para os deputados,governo,amigos,rede tv,principalmente a globo e outros,todos os segmentos da sociedade e também para a OAB.
Recebi um email que diz o seguinte:
Segundo uma fonte fidedigna dentro do governo!
Que no dia 1º de maio dia do trabalhador o lula vai falar em rede nacional para todo o brasil que vai fazer justiça aos aposentados aprovando sem emendas o projeto de lei do senador paulo paim,e ja começar a regularizar a situação dos aposentados apartir do mês de junho,e disse mais que se ele não fizer isso o povo pode tirar todo o PT do governo.
Postar um comentário