segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O TCU ataca novamente

Banner: LILI ABREU - lili.abreu10@gmail.com

Depois de ter paralisado as 41 obras públicas mais importantes do país, a maioria na área de infraestrutura (13 delas do PAC), O Tribunal de Contas da União (TCU), um dos mais raivosos redutos tucanos, vai de novo para uma área com a qual não tem nada a ver. Para eles, vale tudo, desde que prejudique o governo Lula e mantenham o atraso no país. Agora, seguindo a velha e sempre nociva cartilha do PSDB de prejudicar o Brasil, o TCU aprovou proposta apresentada pelo ministro José Jorge e vai investigar o vazamento das provas do ENEM! Uma pergunta: o que é que o tribunal tem a ver com isso? José Jorge, ex-ministro de Minas e Energia do governo Fernando Henrique Cardoso e candidato à vice-presidente nas últimas eleições presidenciais de 2006, na chapa tucana de Geraldo Alckmin, derrotado pelo presidente Lula, declarou que o TCU "deve" apurar os motivos do vazamento e os custos que o crime provocou.
Para apurar motivos TCU precisa fazer investigação psicológica - Para apurar os motivos vão fazer uma investigação psicológica no segurança que roubou os exames na gráfica e nos parceiros que o ajudaram a tentar vender as provas a um cursinho e aos veículos de comunicação? Enfim, a justificativa do ato nas palavras do demo-tucano José Jorge: "é preciso verificar, por exemplo, se o MEC se cercou de garantias contra eventuais falhas na execução contratual". O vazamento das provas do ENEM, caso o ministro não saiba, já foi e continua sendo apurado pelo Ministério da Educação, pela Polícia Federal e demais polícias. Os responsáveis já apareceram e tudo, como vocês acompanharam - aliás, na mídia só dá isso - com a rapidez que nossos estudantes merecem. ZÉ DIRCEU

3 comentários:

NA ESCUTA disse...

So espero que quando as investigações chegarem a certos nomes conhecidos da politica oposisionista, eles e o P.I.G. nao parem tudo e comecem a inventar outra mentira para desviar a atençao, 1° o ENEM e depois as panes eletricas no metro do Rio, porque será isso? Coincidencias? Espero que realmente investiguem a fundo.

Anônimo disse...

http://img96.imageshack.us/img96/505/byebyeserra2010.jpg

marcelo batista disse...

O psdb ninguém merece de novo.
no entanto o governo tem que olhar melhor o governo "feminino" do estado do Pará.
A governadora faz um trabalho mediocre, sem obras, sem pulso, como no caso do MPF , contra os produtores rurais do estado.
Já ouvi muitos comentários ligando o governo do Pará, comandado por mulher com a eleição da Dilma, também mulher.