sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PT realiza ato de filiação

Lane Valle - lanevalle@pagina20.com.br
Evento contou com o ingresso de novos e antigos militantes para fortalecer o partido nas próximas eleições
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou na manhã de ontem um grande evento de filiação em Rio Branco. O ato aconteceu na sede do PT, no bairro José Augusto, e contou com o ingresso de mais de 80 militantes que agora fazem parte da família petista no Acre, que vem crescendo para fortalecer o partido nas próximas eleições. O evento registrou adesões de jovens e militantes antigos do PT. Entre os mais novos filiados está o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) Jonas Filho, a procuradora do Estado, Nazaré Oliveira, e a ex-presidente do Banco da Amazônia (Basa) Flora Valladares.
A solenidade contou com a participação do senador Tião Viana e do ex-governador Jorge Viana, entre outros parlamentares que fazem parte do cenário político da Frente Popular no Acre. Na oportunidade, algumas lideranças de movimentos sociais, além de outros segmentos da sociedade, assinaram a ficha de filiação e passaram a engrossar a corrente da militância, que hoje soma mais de 5 mil petistas em todo o Estado. O presidente estadual do PT, Leonardo de Brito, abriu a solenidade dando boas-vindas a todos os companheiro de luta e aos demais filiados que ingressam no partido. Na oportunidade, lembrou os comentários que surgiram quando a senadora Marina Silva deixou o partido, em que muitos diziam que o PT iria perder filiados e companheiros antigos, mas que o dia-a-dia mostra que isso não faz parte da realidade nem preocupação do PT.
“Cada vez mais novos militantes ingressam no partido por acreditar no projeto de sociedade apresentado pelo PT. Hoje o Partido dos Trabalhadores goza da credibilidade de 29% dos eleitores do país, ou seja, de cada três pessoas no Brasil pelo menos uma considera o partido como o de mais credibilidade no cenário político. Somos um partido socialista, democrático e de massa. Por isso quem se filia ao PT tem muito a oferecer ao partido. Estamos aqui para somar e emprestar grande parte da nossa competência e dedicação para que as mudanças continuem acontecendo junto com outros partidos da Frente Popular que também estão crescendo”, destaca. Fonte: Página 20:

Um comentário:

Anônimo disse...

É pelo que eu vejo a Marina não ganhar votos nem no Acre, onde mais ela vai tirar votos?
A Dilma ainda não começou a campanha e já tem muita gente querendo estar do lado dela e do LULA em 2010, mas quando a campanha começar de verdade nem as pesquisas do Montenegro vão conseguir mostar o Serra na frente, vai ser um banho de votos.