sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ENTREVISTA COM O JORNALISTA ROBERTO KUPPÊ

O Blog tem a honra de entrevistar o jornalista Roberto Kuppê que sabe tudo sobre a vida política em Brasília. O Blog da Dilma agradece antecipadamente o carinho que Kuppê teve conosco.

1) Quem é Roberto Kuppê?

Roberto Kuppê é um idealista, que acredita, as 49 anos de idade, e em pleno século 21, que o Brasil tem jeito.


2) Qual a boa notícia que você daria vinda de Rondônia?

Hoje, com certeza, seria a de que Rondônia vislumbra uma nova era na política, a partir da posse do senador Acir Gurgacz (PDT).

3) Quais são os objetivos e a finalidade do Instituto Roberto Kuppê, sediado em Brasilía, que você é presidente?

O principal objetivo ainda a alcançar é contribuir para a redução da violência no Brasil através da EDUCAÇÃO. Somente através de um investimento maciço na educação é possível mudar o Brasil.


4) "Fazer o bem faz bem". Os políticos brasileiros são instrumentos do bem para povo?

Sim. Essa é a idéia, mas, porém, poucos sabem dessa missão. Poucos agem como deveriam agir. A maioria, infelizmente, age com interesses próprios.
5) Como conciliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental no Brasil?

Como disse anteriormente, tudo passa pela Educação. Estive na Europa duas vezes e notei que os europeus são muito conscientes. Falta aos brasileiros mais consciência.


6) Como você analisa as palavras do Senador Acir Gurgacz é senador da República pelo PDT:

"É com expectativa, mas também com muita responsabilidade, senso de coletividade e dever cívico em lutar pelo desenvolvimento de Rondônia e pelo engrandecimento da Nação brasileira que assumirei o mandato de Senador da República a mim outorgado pelo povo rondoniense."O eleitor pode confiar nas palavras do nobre Senador?

Com certeza. Eu o conheço pessoalmente e acredito nas palavras dele. Ele é um empresário bem sucedido e isso é uma demonstração de que ele sabe conduzir as coisas. Ele é um idealista, como eu.


7) A revista Veja, Folha de São Paulo, Estadão e a Rede Globo vem perdendo leitores e espectadores. A Sociedade ficou mais exigente ou esses veículos perderam credibilidade?

Tudo junto. O advento da internet é um dos fatores. Eu, por exemplo, obtenho 90% de minhas informações via web.

8) Quais os pontos positivos e negativos do Governo Lula na sua ótica?

Positivos: O Bolsa familia, a educação e a economia, como um todo.
Negativos: A necessidade de se aliar a partidos fisiologistas, interesseiros e corruptos.
9) No exterior, o presidente Lula é o Cara, exaltado por onde passa. No Brasil, o povo na sua maioria faz o mesmo. Por que a imprensa nacional faz o contrário?

É óbvio. Falo como jornalistas. A imprensa tem um papel crítico e assim deve proceder. Mas, acredito que a maioria da imprensa brasileira também acha Lula o Cara.


10) As eleições presidenciais do próximo ano, será plebiscitára?

Com certeza.

11) Quais os grande inimigos do povo brasileiro?

A corrupção, o coronelismo e o PSDB.

13) A ministra Dilma Rousseff, tudo indica será oficializada em 2010, a candidata do PT e da Base Aliada nas eleições presidenciais. Quais as chances dela e que cenário encontrará?

Se o povo brasileiro for inteligente, vota nela, pois ela será a continuidade do excelente governo Lula. Acredito nela, pois é uma guerreira e sobrevivente da Ditadura. Precisamos de uma mulher na Presidência da República.


14) Se você fosse presidente por um dia, que faria?

Eu mandaria soltar todos os menores que estão presos em condições subhumanas nos centros de correções Brasil afora e os colocaria em escolas públicas especiais. Eu acredito que falta oportunidades reais para os jovens brasileiros. Eles sao jogados na cova de leões sem a mínima condições de defesa. Eu fui um deles, em 1970. Sobrevivi graças a Educação. Me tiraram das ruas e me colocaram na escola.

15) Suas considerações finais:

O Brasil tem jeito, apesar de tudo. O eleitor brasileiro precisa para de bater em ponta de prego, pisar em cacos de vidros ou malhar em ferro frio. Em outras palavras, o eleitor brasileiro precisa melhorar seus eleitos, através de um voto mais consciente e pensando sempre no coletivo em detrimento de sua individualidade. Não podemos pensar em nós e sim no coletivo e no futuro. Eu acredito que nós podemos tudo. É só querer.

Acesse: www.robertokuppe.com.br

kuppe@robertokuppe.com.br

3 comentários:

Virginia Rios disse...

Concordo com que a educação e a principal arma para combater a violência, a prostiruição de menores.
O Lula como presidente não concordo que o CARA. E primer presidente que esta deixando morrer gente de fome no n ordes e em todo o Brasil e leva o primeiro lugar que no seu governo têm mais corrupção.A Senhora Dilma como presidente, não esta a altura, capacitada para ocupar esse.
Agora paravenizo ao Senhor Roberto Kuppe, considero uma pessoa preparada e realista em todos seus comentarios e mantem seus principios.
Atte Virginia

Unknown disse...

RK é pessoa de bem, sempre ajudando quem precisa e valorizando áreas, como a educacional. Interessante terem aberto esse espaço para o mesmo expressar suas ideias.

Jota Marcelo
Uruaçu Goiás

Anônimo disse...

Dilma Presidente? Era só o que faltava... Ou o povo está ficando louco ou eu tenho que me internar num sanatório...