sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lula o filho do Brasil", das artes para a política

A imprensa está se aproveitando e fazendo com o filme "Lula o filho do Brasil" - produção de Luiz Carlos Barreto que estreou essa semana na abertura do Festival de Cinema de Brasília e entra em circuito comercial em janeiro - o que não conseguiu fazer no mundo real com nosso chefe de governo: quer desconstruir a história pessoal, familiar, política e de vida, enfim, do presidente da República. Por estranho que nos possa parecer, o filme saiu do circuito das artes, da cultura, direto para as páginas da política, inclusive com chamadas nas primeiras páginas dos jornais. O Globo, por exemplo, além de quase metade da chamada da 1ª página hoje, dedica mais três inteiras na política/nacional, mais duas no Segundo Caderno, para botar para baixo o filme. A Folha, idem na 1ª e toda uma página de seu caderno Ilustrada. Acusam-no de ser propaganda do PT e do presidente Lula para favorecer a candidatura ao Planalto de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República. Ora, o filme apenas retrata - como o faz outra obra, "Os Dois Filhos de Francisco", tão elogiada por toda a mídia e críticos - a vida de uma família semelhante a de milhões de brasileiros e brasileiras que migraram do Nordeste para o Sul. José Dirceu

2 comentários:

Anônimo disse...

Toda moeda tem dois lados, e esta propaganda negativa dos jornalões na verdade vai aguçar a vontade de povo de assistir ao filme e, depois de vâ-lo ficarão ainda com mais raiva das mentiras colocadas nestes jornais contra o filme.
Que bom que as notícias do filme estão bombando em vários jornais antes mesmo do início da exibição em todos os cinemas do Brasil, pois acredito que vai ser um sucesso de bilheteria e de faturamente para a produção.
Chora oposição, pois não têm um representante á altura para fazer um filme como o do LULA.

Anônimo disse...

Os reacionários do PIG estão desesperados com Lula, o filho do Brasil. Na redação da famigerada arrivista veja os anti-depressivos
foram disputados à tapa. A classe média paulistana está em faniquitos dizendo: "aí, quero meus sais". Enquanto isso, Lula é o filho do Brasil.
DILMA 2010 neles.