sábado, 12 de dezembro de 2009

NOTA DE REPÚDIO A AUGUSTO NUNES (COLUNISTA "VEJIÁTICO")


Colunista Augusto Nunes (VEJA): não tolera críticas e, por isso, frauda
os comentários que lhe são ofensivos


Como co-editor do BLOG DA DILMA, venho a público repudiar a atitude do senhor Augusto Nunes, colunista da VEJA. Este senhor sentiu-se ofendido por um comentário feito pelo leitor Sidnei Soreiro. Com o poder moderador que lhe é conferido, o colunista deveria simplesmente ter rejeitado o tal comentário ou, ainda, ter se defendido. Mas não, não foi isso que o "vejiático" Augusto Nunes fez. De maneira torpe, ele deturpou, mexeu, usurpou a livre manifestação de alguém que resolveu externar a discordância.
A gravidade nisso tudo reside não apenas na fraude perpetrada pelo colunista (imputar a alguém, algo que ele não fez), mas na sórdida acusação ao BLOG DA DILMA, denominando-o de "sujo, tendencioso e feito por subprofissionais" sem que desse ao Editor-Geral, Daniel Pearl, o direito de defesa.
De minha parte, orgulho-me de não ser "sujo", como parece ser o senhor Augusto Nunes; orgulho-me de defender aquilo em que acredito; orgulho-me de não ser um profissional (ainda que não seja jornalista) da estirpe do senhor Augusto Nunes.
Diafonso
Co-editor do Blog da Dilma e editor-geral do Terra Brasilis
Para entender a fraude "vejiática" que envolveu o Blog da Dilma de forma desleal, clique AQUI.

4 comentários:

João Paulo disse...

Prezado Daniel, várias pessoas que comentaram no blog do Azenha disseram que cabe processo contra o Augusto Nunes. Se eu fôra você não deixava barato. Peça à blogosfera para fazer uma reação em cadeia. Quem sabe pedir o MSM para agir?

Atenciosamente João Paulo.

Daniel Pearl Bezerra disse...

Companheiro João Paulo, já fiz o pedido ao EDUARDO GUIMARÃES. Vou esperar pela resposta dele. Não vamos ficar de braços cruzados. Um grande abraço, Daniel.

Anônimo disse...

Este cara é um crápula, modificar o comentário para prejudicar este blog tão respeitado pelo povo brasileiro como é o blog da Dilma, sinceramente merece um processo para aprender a fazer jornalismo sério, pois nós não somos mais aquela massa de manobra do passado e saabemos o que lemos e exigimos respeito.

Profdiafonso disse...

Olá a todos!

Esse episódio é pedagógico no sentido de tornarem claras as práticas de um certo jornalismo de esgoto (como faz o PIG). Essa maneira de se fazer jornalismo deturpa as informações a que a sociedade deveria ter acesso.

Abração!