quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Berzoini: "PSDB perde a oportunidade de ficar calado"

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, divulgou nota na noite desta terça-feira (19), onde rebate com veemência as críticas da senadora tucana Mariza Serrano (MS) ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) implementado pelo governo Lula, dando sinais claros de que o PSDB pretende extingui-lo, caso vença as eleições presidenciais de 2010.

Leia a íntegra da nota assinada pelo presidente do PT:
PSDB perde a oportunidade de ficar calado
O PSDB demonstra que está descontrolado para a legítima disputa de projetos que ocorrerá neste ano de 2010. O presidente Sergio Guerra, em entrevista à revista Veja, declarou que o PAC não se realizou. Açodado, deu a senha para que, a cada inauguração, possamos desmentir o discurso derrotista da oposição. Disse ainda que vai mudar a política econômica de Lula, que derrotou a herança tucana de descontrole fiscal e cambial que quebrou o Brasil no governo FHC. Guerra não soube dizer o que vai mudar na economia, talvez por reconhecer que o governo Lula traçou um novo caminho para a economia brasileira, aprovado no enfrentamento à crise mundial, na geração de milhões de empregos e na solução dos impasses das dívidas interna e externa no país.
A companheira Dilma registrou hoje a declaração de Guerra sobre o PAC, lembrando que a oposição sempre desdenhou o PAC que apresenta neste ano a maior maturidade em seu desempenho depois de enfrentar os obstáculos de um estado viciado na paralisia dos anos tucanos.
A nota assinada pela Senadora Serrano, no dia de hoje, apenas reflete esse dilema tucano. Quer se opor às legítimas manifestações de nossa pré-candidata, mas escorrega na aprovação do governo que Lula lidera e Dilma coordena, e o povo brasileiro aprova.
Torcemos para que o PSDB se encontre e produza um programa de governo, para que possamos ter um debate de alto nível neste ano eleitoral. O PT e seus aliados temos o que mostrar e propor aos brasileiros. Esperamos que a oposição não se esconda, nem se acovarde de defender a herança de FHC, da privatização, desemprego e paralisia nacional. Ricardo Berzoini - Presidente Nacional do PT

2 comentários:

Paulo Morani disse...

É fundamental que a Dilma não responda as provocações do Sérgio Guerra. A estratégia é o Guerra bate e o Serra diz "que não é chefe da oposição" e faz discurso de continuar o governo do LULA. Portanto quem deve responder é o Presidente eleito do PT (onde ele está?. Não podemos cair na armadilha dos demotucanos!

Anônimo disse...

O PSdb está desesperado pois não quer assumir que será a continuidade do (des)governo FHC e não querem admitir que o LULA está fazendo um grande governo e, se declararem que vão mexer no programa de governo do LULA ninguém vota neles porque queremos que as coisas continuem caminhando tão bem como estão caminhandoe, se disserem que não mexer no governo estão assinando que o governo está bem, eles estão fo fundo do poço e o bombeiros estão ocupados protegendo a Dilma, ahahahahah.