sábado, 27 de fevereiro de 2010

30 ANOS DO PT - Celebrar o Trabalho e sua Humanização

Francisco Antônio de Andrade Filho
No dia 10 de fevereiro deste feliz ano 2010, o Partido dos Trabalhadores/PT comemorou o seu 30º aniversário de fundação. Seus dois líderes, José Eduardo Dutra e Ricardo Berzoini, deram a arrancada das celebrações dessa festa e felizes, afirmaram:
“Celebramos um partido democrático, popular e socialista que soube unir setores diferentes da esquerda democrática”.
O Deputado Federal Marco Maia registra o legado do PT em sua relação com a Democracia. Convicto,
fala assim, entre outras verdades:
“Através do PT, os brasileiros tiveram a oportunidade de eleger e reeleger um trabalhador metalúrgico como Presidente de República. Luís Inácio Lula da Silva colocou o Brasil na rota do desenvolvimento econômico, da distribuição de renda e da geração de empregos, além de projetar o País internacionalmente, conquistando o respeito e a admiração das grandes nações”.
Outros líderes desse Partido dos Trabalhadores, tais como,
Pedro Wilson Guimarães, Professor da PUC/GO e UFG, e a Senadora Serys, homenageiam os 30 anos vividos pelo PT. Todos se sentem bem em celebrarem o trabalho e sua humanidade.
De minha parte, quero dizer que não sou ainda filiado a esse prestigiado partido político. Entrementes, declaro que meu coração vibra com seus projetos democráticos – embora limitados -, na construção da riqueza social em nosso País. É um partido político que busca no trabalho, a expressão radical de sua humanização
É com esse significado que canto meu hino de louvor aos 30 anos de vida do PT. Celebro seu aniversário ao olhar o trabalho como expressão de sua humanização. É um convite ao filosofar, neste final de semana, lá onde você sentir-se bem e no ato de celebrar a vida. Leia na íntegra O Recado.

Nenhum comentário: