sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cuidado. O demotucano queima arquivos

O ASSASSINATO DO SECRETÁRIO
DA SAÚDE GAÚCHO

Por liz

comentário no Cloaca News, 23:03:
… acabaram de matar o Eliseu Santos, Secretário da Saúde e ex-vice do Fogaça – capa do ClicRBS.com.br.
Foi na saída de um supermercado e, ao que parece foi assalto-execução (sete tiros, nada roubado.
Aliás, ele foi o responsável pela contratação/manutenção da solus na saúde de POA.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2822534.xml
Por Tony
Para ir analisando os possíveis motivos:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2822840.xml
“Eliseu Santos teria procurado o MP para relatar novas ameaças
Demissões na secretária municipal de Saúde teriam motivado as intimidações
De um longo rol de polêmicas e investigações, pelo menos três delas recentes, podem ter vindo as ameaças que Eliseu Santos confidenciou ter sofrido a amigos e assessores nos últimos meses a ponto de fazê-lo circular armado.
Segundo informações obtidas pelo jornalista Cláudio Britto, da Rádio Gaúcha, recentemente Eliseu havia dado início uma representação no Ministério Público Estadual reclamando ter sido ameaçado após investigar o motivo de demissões na secretária municipal de Saúde, pasta da qual era titular.
Na última quinta-feira, Eliseu depôs na Polícia Federal sobre a Operação Pathos, que investigava irregularidades e um suposto desvio de R$ 9 milhões dos cofres municipais entre 2007 e 2009 por meio de um contrato com o Instituo Sollus, com sede em Sorocaba (SP). Segundo o secretário, à época, foi ele mesmo quem teria dado início às investigações sobre o instituto.
Em maio de 2009, ameaças de morte levaram Eliseu a registrar queixa na polícia. Ele falou sobre tema na bancada da Câmara Municipal. Na ocasião, o secretário declarou ter recebido ameaças após o rompimento com a empresa de segurança Reação, encarregada pela segurança de postos de saúde em Porto Alegre.
A empresa acusava representantes da prefeitura ter pedido propina em troca de honrar seus contratos. Ao prestar esclarecimentos aos vereadores, Eliseu reagiu dizendo que “não havia crime por parte do Executivo”.
A denúncia da Reação gerou uma sindicância e o afastamento de Marco Antônio de Souza Bernandes então coordenador da assessoria jurídica da Secretaria de Saúde.”
E no Contra-ponto:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2822884.xml
“Delegado reforça possibilidade de latrocínio
Polícia constatou que Eliseu Santos atirou primeiro nos assassinos”.
“Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor da Divisão Judiciária de Operação da Polícia Civil, delegado Alexandre Vieira, afirmou que há fortes indícios de que o secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, tenha sido vítima de latrocínio.
— Tenho quase convicção de que tenha ocorrido um assalto — afirmou.
Para o policial, a hipótese se reforçou após a constatação de que Eliseu atirou primeiro nos assassinos. Segundo Vieira, a configuração da cena do crime indica que o secretário disparou a sua arma ao se defrontar com a dupla de criminosos.
Ainda de acordo com o delegado, roubos de carros são comuns na área onde ocorreu o crime.
— Não parece execução. Se foi, os bandidos foram amadores — analisou.”
Fonte: Luis Nassif

Nenhum comentário: