sábado, 27 de fevereiro de 2010

O Companheiro da Esperança

Companheiros,
Na década de 20 do século passado, o líder comunista Luiz Carlos Prestes liderou uma coluna revolucionária Brasil a fora. Sua luta pelo povo e contra a burguesia que controlava os oligopólios políticos e econômicos que dominavam o País, fez com que fosse chamado de “O Cavaleiro da Esperança”, e assim passasse à história.
Na primeira década do Séc. XXI, um outro homem está passando à história brasileira e mundial pela mesma luta, só que, em vez de armas, usa a palavra e a habilidade política.
O companheiro Luiz Inácio Lula da Silva - que já foi chamado de “O Pai dos Pobres” e de “O Filho do Brasil” por tudo que já fez por todos os brasileiros, em especial pelos menos favorecidos – talvez não tenha a exata noção, por estar no centro do poder, do carinho e da afeição que o povo brasileiro lhe dedica. E esses sentimentos são tão fortes e tão espontâneos que são encontrados mesmo em pessoas que nunca haviam votado no PT até agora, pelos mais diversos motivos.
Contextualizando essa mudança de atitude em alguns segmentos de eleitores antes avessos ao nosso partido, é possível se tomar o caso do PNBL e, principalmente, da reativação da Telebrás como exemplo. Ao defender a volta da empresa e pregar que, no Brasil atual, as estatais devem ser lucrativas, para que possam reinvestir os lucros em prol do povo, Lula está proporcionando a maior inclusão no mercado de ações jamais vista neste país.
Milhares de brasileiros com pequenas poupanças, principalmente jovens estudantes e trabalhadores de poucas posses, estão investindo seus tostões em ações da Telebrás. Seguros de que a palavra do Presidente é uma só, investem na esperança de que a empresa cresça e se fortaleça, contribuindo em muito para o Brasil e rendendo-lhes bons frutos no futuro. No entender de muitos destes, ser “sócio do Brasil” é um privilégio e uma garantia para os anos vindouros, pois o País, com Lula à frente, é uma “empresa” com a melhor administração de todos os tempos e, com Dilma na sequência, há de continuar assim e se fortalecer ainda mais.
Para a militância, é um orgulho ver o nosso partido liderar iniciativas que promovam, mesmo que de forma indireta, a inclusão do povo em setores antes dominados pelas oligarquias. Para toda a população é um orgulho ver seu Presidente ser aclamado como “Estadista Global” pelo mundo todo, inclusive por aqueles que antes lhe torciam o nariz e que agora a ele se curvam.

Por estas e por tantas outras, o ano de 2010 irá reservar uma grande surpresa eleitoral para a oposição e redundar em uma expressiva vitória da companheira Dilma, mesmo que as pesquisas até agora não reflitam este fato. É sabido, no Brasil, que a “maioria silenciosa” só se manifestará quando for às urnas - e isso só acontecerá em outubro.

Lula, Dilma e o PT estão no rumo certo, e as urnas irão refletir isso. Assim, quando passar a faixa presidencial à companheira Dilma, transmitindo-lhe a liderança de um País forte e pujante, Lula há de entrar para a história com um novo apelido: “O Companheiro da Esperança”!
Um abraço e DILMA 2010!
Recebi por e-mail do companheiro Roberto Carvalho

7 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha!!!
Toda esta parte destacada do texto traduz o pensamento e o sentimento de uma farta fatia do povo brasileiro. No PNBL e a reativação da TELEBRÁS, saibam que o governo e por consequência, a nossa querida ministra Dilma tem o nosso total apoio. "O APOIO DO POVO", que quer deixar de ser extorquido e muito mal servido pelas empresas de internet e telefonia. À companheira Dilma toda a força positiva para que ela siga em frente e que com certeza será a nossa primeira presidente.
Devo acrescentar, ainda, que esta postagem me deixou muito contente e cada vez mais confiante e convicto na palavra do nosso presidente.

"Contextualizando essa mudança de atitude em alguns segmentos de eleitores antes avessos ao nosso partido, é possível se tomar o caso do PNBL e, principalmente, da REATIVAÇÃO DA TELEBRÁS como exemplo. Ao defender a volta da empresa e pregar que, no Brasil atual, as estatais devem ser lucrativas, para que possam reinvestir os lucros em prol do povo, Lula está proporcionando a maior inclusão no mercado de ações jamais vista neste país.
Milhares de brasileiros com pequenas poupanças, principalmente jovens estudantes e trabalhadores de poucas posses, estão investindo seus tostões em ações da Telebrás. Seguros de que a palavra do Presidente é uma só, investem na esperança de que a empresa cresça e se fortaleça, contribuindo em muito para o Brasil e rendendo-lhes bons frutos no futuro. No entender de muitos destes, ser “sócio do Brasil” é um privilégio e uma garantia para os anos vindouros, pois o País, com Lula à frente, é uma “empresa” com a melhor administração de todos os tempos e, com Dilma na sequência, há de continuar assim e se fortalecer ainda mais."

Roberto Carvalho disse...

Companheiros,
Apenas para esclarecer, uma das inspirações para esse texto veio do jornal "Valor", edição de 23-02-2010, com a manchete "Telebrás vira mania com governo tagarela" (http://www.felsberg.com.br/info_clipping_conteudo.asp?i=41905&desc=if).
Um abraço e DILMA 2010!
Roberto Carvalho

Unknown disse...

Telebrás de novo com a força do Povo!!!! Sou um desses brasileiros que investiu seus tostões na palavra do presidente!

Corinthianos_etílicos disse...

Amigos bôa tarde!

Vendo essa matéria fiquei um pouco mais tranquilo. Todas as minhas economias que tinha, coloquei em Telebrás, acreditando na palavra do sr. Presidente da República e confiando plenamente no projeto apresentado. Agora com essa enxurrada de denúncias e matérias que estão saindo na imprensa, estou muito preocupado e com medo de perder tudo. Ele não pode voltar atrás de jeito nenhum. Eu e muitos outros brasileiros que conheço, investiram na palavra dele. Não podem ir atrás de falastrões e invejosos com o programa colocado. Sabem que estão perdidos se o governo realmente implantá-lo, será um plano inovador e e sensacional aos menos favorecidos, por isso estão disparando pra todo lado.
Enfim, ansioso com a decisão a ser tomada e esperando o melhor pra todos nós, desde já agradeço a atenção.
Renato Zichia São Paulo/SP

Anônimo disse...

Acho que essa perseguição a TELEBRAS por outros partidos e tb pela imprensa, é exclusivamente para abafar casos como mensalão do DEM, e o mais claro, fazer com que o governo desista dessa ideia (muito inteligente por sinal) de reativação da TELEBRAS, onde teria uma maior disputa no mercado de banda larga do país, e diminuiria os lucros de empresas já existentes como a NET que pertence a globo entre outras..

Anônimo disse...

CONFIO NA PALAVRA DO LULA, POR ISSO CONFIO NA REATIVAÇÃO DA TELEBRAS...
INTENET PRA TODO SÓ ASSIM TEREMOS UM PAIS MELHOR COM MAIS INFORMAÇÃO A TODOS OS CANTOS!
VAMO LULA, VAMO DILMA, VAMO TELEBRAS!!!!!!!!!

Unknown disse...

A oportuna reminiscência ao Cavaleiro da Esperança é benvinda, pois Prestes foi o primeiro a chefiar uma Grande Marcha para chamar a atenção dos brasileiros sobre os abutres internacionais que voajavam sobre nossa Pátria, e a necessidade de reprogramar o Brasil, centrada no apelo popular e na necessidade de organizar as massas para a correta distribuiçÃo do trabalho e do pão, em última análise.No contraponto da História, já na Terceira Onda toffleriana, Lula procura dotar o país de ampla comunicação cibernética, cujo efeito multiplicador de benefícios ao povo é exponencial, revelando-se o novo Cavaleiro da Esperança no contexto contemporâneo brasileiro.Avante com Dilma!