Inconformados com a demora dos manifestantes para se afastarem da entrada do prédio da prefeitura, no Viaduto do Chá, e de não obedecer a uma linha de isolamento imposta pelo esquema de segurança, PMs dispararam gás pimenta nos manifestantes, inclusive em deputados federais e estaduais, além de vereadores de partidos de oposição ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) que apoiavam a mobilização, como PT, PSOL e PCdoB.
O vereador José Ferreira dos Santos (PT), o Zelão, foi ferido no braço esquerdo. Ele disse ter levado dois golpes de cassetete quando se defendeu do policial que mirava sua cabeça.
— Duas pauladas me acertaram. Queriam me acertar na cara, mas segurei com o braço. Parece que sentem prazer em agredir — disse Zelão, após ser medicado no serviço médico da Câmara de Vereadores e voltar ao ato contra o prefeito, com um curativo feito no braço.
O vereador José Américo, presidente do diretório municipal do PT, contou que o deputado federal Carlos Zaratini (PT) também foi agredido com spray de pimenta nos olhos.
— Ele se identificou como parlamentar e o policial disse simplesmente "ah é?", e mandou gás de pimenta no seu rosto — contou o dirigente petista, que também foi à manifestação. Fonte: Deputado Zarattini - PT.
Cadê FERNANDO HENRIQUE CARDOSO? E CORONEL TASSO JEREISSATI? Ninguém vai falar contra essa barbaride em São Paulo?
Um comentário:
Para agredir pessoas em manifestação pacífica a polícia do Serra é boa, porém para combater a criminalidade nas ruas ela é péssima, pois o crime tem aumentado muito no estado e principalmente na capital.
Postar um comentário