quinta-feira, 18 de março de 2010

SERRA FOGE DAS VAIAS DOS PROFESSORES E É CHAMADO DE MENTIROSO

Diante de protestos de professores, Serra cancela ida a evento
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cancelou hoje sua ida à inauguração de um complexo viário na zona norte da capital paulista, após manifestantes ligados ao Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) chegarem ao local para exigir negociação com o Estado. Os professores estão em greve há duas semanas e reivindicam reajuste salarial.

Apesar da ausência do governador, o evento foi mantido e coube ao deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) e ao prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM), responderem às vaias e aos gritos de "mentiroso", vindos dos mais de 50

3 comentários:

Anônimo disse...

Na cidade de Campos dos Goytacazes, onde temos como governantes a Rosinha e o Garotinho a situação com relação a educação tb é péssima, a aducação tem sido o assunto mais comentado nos blogs da cidade, veja algumas notícias que estão sendo vinculadas nos blogs da cidade da Rosinha...

Caros amigos,
Ocorreu um Ato público, em frente ao Palácio da Cultura, em protesto pedindo a convocação imediata dos professores concursados (2008) na rede de ensino municipal, quando, na oportunidade, foi prometido que seria marcado uma audiência com a Secretária Joilza. Mas aí veio a questão dos Royalties e tudo ficou esquecido. " Todos os problemas acabaram".
Está sendo cometido um absurdo na educação da cidade de Campos. Só para ilustrar, na cidade de Macaé, que possui 194.413 habitantes (segundo IBGE) foram convocados 887 professores num concurso para professor realizado recentemente. Em Campos dos Goytacazes, que possui 434.008 habitantes (segundo IBGE) foram convocados 213 professores, até agora, no ultimo concurso realizado em 2008. UM ABSURDO!!!
Quem será que está dentro das salas dando aula, nas escolas e creches públicas municipais? Sinceramente não sei. Só se tiver muitos professores não concursado dando aulas ou, sei lá, cada professor concursado, com umas 80 turmas, cada um.
NÃO SEI COMO! MAS QUE ESTA ESTRANHO ESTÁ!!!
A LUTA NÃO PODE PARAR!

No dia 25/02 foi realizado o Ato público em frente à SMEC em defesa da convocação dos concursados de 2008 e a prorrogação do prazo de validade do concurso por mais dois anos. Uma comissão composta por membros do SEPE e concursados, foi recebida por representantes do governo municipal, composto pela secretária Joilza Rangel, por sua assessora Gisele e pelo secretário de governo Edson Batista, neste encontro vários pontos foram debatidos:
- prorrogação do concurso por mais dois anos
- convocação dos concursados
- fechamento de escolas e construções de novas unidades escolares
- fundeb


Prorrogação do concurso:

Os representantes do governo municipal disseram não haver nenhum problema em atender a reivindicação dos professores concursados, um ofício seria encaminhado para a secretaria de administração, para que as medidas fossem tomadas, para que a prorrogação fosse concretizada.


Convocação dos concursados:

O governo alega que, primeiramente terão que remanejar os “professores excedentes” e que não tinham em mãos os números reais de excedentes e vagas reais e que em uma semana teria esses números para apresentar.



Fechamento de escolas e construções de novas unidades escolares:
O governo alega que estão “desativando” algumas unidades escolares para oferecer uma “educação de qualidade” aos alunos que estudavam em turmas multisseriadas ou em casas alugadas em condições precárias, remanejando estes alunos para outras unidades escolares, e transferindo os professores destas unidades fechadas, para suprir as carências em outras escolas.
Segundo Gisele, assessora da secretária de educação, a SMEC está desativando as escolas também por falta de demanda de alunos naquelas localidades, e caso a demanda de alunos apareça naquelas localidades o município construirá uma escola na região.
Em cima da argumentação da assessora da secretária, um membro da comissão, rebateu que demanda não é garantia de construir escolas, citando exemplo em Guarus, entre o Pq. Lebret e Nogueira, onde alunos da escola Professora Áurea Simão estudam amontoados em pequenas salas com pouca ventilação, onde duas turmas dividem a varanda da casa alugada, como salas de aulas separadas por armários de ferro. Outro exemplo que, demanda não é garantia de construção de novas unidades é o Centro Educacional Santana de Azeredo (Guarus), ligado ao vereador Magal, ter se tornado a segunda escola que mais recebeu recurso público através dos convênios de bolsas de estudos.
Mesmo o governo tendo o conhecimento destes dados em Guarus, que existe uma demanda gigantesca de alunos, nenhuma escola está em construção naquela localidade.

Anônimo disse...

Em reunião extraordinária na sede do SEPE Campos, hoje à tarde, foram discutidos vários pontos da rede municipal. Estiveram presentes na reunião os seguintes membros da direção: Graciete Santana, Amaro Sérgio, Renato Gonçalves, Tânia Mara, Sandrelene, Ana Lúcia e Cristini.
Foram criadas duas comissões para nesta quinta-feira empreender algumas ações, dentre elas, ir à SMEC para apanhar a cópia do ofício que esta disse ter enviado à Secretária de Administração para solicitar a prorrogação do prazo de validade do concurso, e ainda, protocolar ofícios solicitando audiência com a Secretária Joilza Rangel e outro solicitando relação nominal de todos os RETS existentes na rede municipal.
A outra comissão levará ofício à Secretaria de Administração com a solicitação de levantamento de quantos professores pediram exoneração e se aposentaram no exercício de 2009. Além disso, vão à Secretaria de Governo a fim de buscar contato com Dr. Edson Batista para cobrar o compromisso assumido pelo mesmo com a prorrogação do prazo de validade do concurso de 2008 para a Educação.Nova reunião da direção do SEPE está agendada para a próxima terça-feira pela manhã.

Anônimo disse...

É muito preocupante quando a prefeita Rosinha Garotinho anuncia a suspensão do plano de cargos e salários da educação até enquanto não se solucionar a questão dos Royalties, conforme publicado na Folha da Manhã, no ultimo dia 16, e também postado no próprio site da Prefeitura, no início do dia, sendo o conteúdo, totalmente apagado, já no final da tarde.
PELO AMOR DE DEUS!!! "Uma coisa é uma coisa! Outra coisa é outra coisa!" Todos sabem que dinheiro de Royalties não é destinado a isso. Mas também, onde é empregado aqui na Planície Goitacá, ninguém sabe. Talvez tenha um destino, para ela, importantíssimo. Agora, no dia 17 ela anuncia no site da Prefeitura: "Novo espaço da creche do Parque Guarús é inaugurado" Eu gostaria de saber quem está trabalhando nesse novo espaço e em todas essas creches. Concursados, certamente não são, porquê ela não os convoca desde 2008. Essa situação aqui é desesperadora.