sábado, 17 de abril de 2010

NÃO HOUVE FRAUDE NA PESQUISA SENSUS DIZ PSDB


Antes de liberar a consulta na sede do instituto, em Belo Horizonte, a direção do Sensus convidou PT, PV e PSB para acompanhar a abertura dos dados aos tucanos. Apenas o PT foi ao local.
A pesquisa apontou empate técnico entre José Serra (32,7%) e Dilma Rousseff (32,4%). O PSDB entrou com representação na quarta-feira contra a pesquisa. Anteontem, teve autorização para checar os 2.000 questionários.
À Folha, o cientista político Fabrizio Tavoni, contratado pelo PSDB, disse que não havia indícios de fraude. O trabalho entraria pela noite. Ricardo Guedes, diretor do instituto, disse que chamou os partidos para dar transparência ao ato.
Ao final, o presidente do PT-MG, Reginaldo Lopes, disse que o questionamento do PSDB era "absurdo" e que pode pedir a abertura da pesquisa do Datafolha de março. "Fizemos várias pesquisas para ver o cenário de Minas na mesma data em que o Datafolha, e em Minas deu 31% a 33% para o Serra. O Datafolha diz que Minas deu 40% a 25%."
Na pesquisa Datafolha feita em 25 e 26 de março, Serra obteve 40% contra 24% de Dilma na região Sudeste (SP, RJ, ES e MG). O último levantamento por Estado feito pelo instituto foi de 14 a 18 de dezembro de 2009. Em MG, Serra ficou à frente, com 39% contra 20%.

14 comentários:

Anônimo disse...

DEVERIAM SER PROCESSADO POR INJURIA E DIFAMAÇÃO BANDO DE SAFADOS DO PSDB;

Anônimo disse...

O Clésio Andrade é mesmo um dos donos do Sensus?!!!

Anônimo disse...

Ei, essa charge associando os esquizofrênicos aos tucanos está denegrindo a imagem dos esquizofrênicos e contribuindo para a piora da estigma social que a doença já acarreta. Por favor retirem!

Direito à Palavra disse...

é a kara dos tucanos fazerem isso em todos anos te campanha ele tentão manipular as pessoas mais ta ai o resultado lula com dois mandados e agora será dilma
vamos fazer novamente os tucanos chorar kkkkkk

Anônimo disse...

Me parece que a pesquisa estava errada mesmo, afinal como justifica-se 5 procedimentos não conformes. Então não se sabe nem quem foi o contratante da pesquisa?
Convenhamos! não é para gostar ou não do PT ou PSDB, é fato puramente analítico, é óbvio, porém que fora desencadeado por um partido mas caso fosse comprovado a regularidade o PSDB estaria em apuros. Ocorre que precisa ter peito para fazer este tipo de questionamento pois o resultado se confirmado ganha ainda mais força. Aconselho o PT a fazer o mesmo, afinal deveria ser o maior interessado... Esta atrás ...

Diego disse...

A próxima pesquisa Da Sensus já vai mostrar a Dilma na frente.
A Entrevista dela para o Datena foi um primor. Foi perfeita em tudo, nunca vi tanta lucidez, desembaraço e inteligencia numa pessoa só. Até cantou e que VOZ maravilhosa.
Coitado do Serra no Debate, vai ser demolido.
O Lula acertou a mão com essa candidata, é por isso que dizem que ele é gênio.
Vai ganhar no primeiro turno:
Dilma 80% x Maarina 15% e Serra 5%
Pode anotar aí porque não erro minhas previsoes.

Anônimo disse...

Vocês acreditam em pesquisas? Eu acredito em Papai Noel, talvez ele desça na chaminé do Senado e queime o rabo na mídia...

Anônimo disse...

Pesquisas fajutas, institutos fajutos, profissionais de pesquisa fajuto, indução de votos, calibração de votos, fraudes, mistérios em urnas eletrônicas, ditadura da comunicação, questionários com rasuras, Levy Fidelix é o único candidato que fala sobre isto os outros ou são burros e não sabem ou ganham uma caixinha para não falar a verdade... péssimos...

Anônimo disse...

Os institutos de pesquisas junto com a mídia são comparsas na Fraude destes bandidos, isto é criminoso o que fazem com as pesquisas, não informa exatamente aonde foi pesquisado, não existe homogenia em locais de pesquisa, assim como perguntas que induzem o eleitor, assim como rasuras em excesso nos questionários aplicados, além de falar de mistérios como dúvidas de fraude na Urna e ninguém fala um A... mídia comprada, só demonstrando 3 candidatos esquecendo dos outros chamados Nanicos, Levy Fidelix o Nanico para a mídia, é ridicularizado por todos e quando fazem alguma matéria vira apenas uma coluninha, democrático né? o Naniquinho e seu partido só possuem mais de 200.000 filiados, isto com uma verba mínima de 600.000 reais enquanto outros com 2 ou 3 milhões fora dinheiro injetado de empresas comparsas.... Levy Fidelix é maior do que todos pensam, ele é o melhor candidato, e tem o melhor plano de governo para presidência.

Anônimo disse...

Espero que nesta eleição tenha respostas dos institutos e tucanada das perguntas que batem dia e noite sobre a mídia.


PERGUNTO: Por que ainda existe ditaduras no Brasil de apenas partido dito "Grandes" Seguido de PSDB, PT, PMDB e DEM de somente estes possuem prioridades em divulgação seus projetos, na divulgação na mídia, corrupta, e ainda temos empresas que apoiam estas que não aplicam de forma correta a verbas que são destinadas, lembro bem das propostas do Levy Fidelix, gosto deste candidato, ele fala a verdade, por que o Serra não fala sobre desvios de verbas, será que não existe? é um assunto polêmico, o Metrô como o próprio Levy Fidelix diz como ele é cavado ninguém vê o que ocorre abaixo da terra, o quanto é investido ou não investido, será que é por isto que esta matéria diz que o PSDB (Tucanos) é o partido mais beneficiado? Espero que ele retalhe esta informação, junto mesmo com o Levy Fidelix que bate muito por sinal nesta tecla, pois será que não devemos pensar mais em políticas mais sérias? é um momento de pensar, refletir e principalmente parar de se esconder, e não fugir de debates, responder o qual motivo de não discutir ou até mesmo convidar o Levy Fidelix para debater de frente junto ao Serra*, Dilma, Marina e todos os outros candidatos o qual o motivo de tanta maldade na mídia que não mostra todos os candidatos, e o porquê de não incluir todos na pesquisa, na divulgação, falar sobre fraude de urna, compra de mídia, jornais, editoras, manipulação de votos, será que eles possuem medo do Levy Fidelix, talvez nem vote nele, sinceramente não sou de partido nem A e nem B, mas uma coisa é certa, o que mais gosto dele é que ele debate assuntos sérios, reais, irreal é brincadeira que a grande maioria da mídia faz junto a todos os candidatos, junto neste crime estão cúmplices pesquisadores, jornalistas, editoriais, donos de emissoras, donos de portais, Resumindo vejo que o candidato mais adequado para colocar o dedo nas feridas de outros candidatos, e discutir realmente o que deve ser discutido é o Levy Fidelix, sou fã dele, dos discursos que pesquisei na Internet, no youtube, o dele é o mais justo, sem papas na língua, aguardo retorno dos institutos, editoras e antes de falarem bobagem pesquise o que ocorre nas eleições, votos, brancos, nulos, o que ocorre? pensem....

Anônimo disse...

Levanta questionamentos, mas não levantam respostas...

Levy Fidelix, hoje candidato a Presidência da República, na época de candidatura a prefeito de São Paulo gastou mais de 5000 mil reais em cópias só para homologar as pesquisas que foram distribuidas.

O Resultado foi o que todos esperavam, rasuras em um volume considerável, perguntas induzidas colocando apenas 3 candidatos expostos a mídia, prejudicando como crime o direito de espaço dos candidatos, já que a mídia por sua vez escolhe a quem colocará em seu debate, ou coluna jornalistica, prejudicando grandes projetos, ideias e todo o povo Brasileiro.

Anônimo disse...

Precisamos urgênte propagar este delito que é feito eleição após eleição, no qual ninguém explica o motivo de cair o sistema várias vezes na contagem dos votos, e se explicam levam ao lado técnico, e desculpe incomodo, mas todo investimento é pouco para tanta falcatrua, colocando culpa em várias ferramentas de tecnologia que por sua vez é omissa, a energia que cai misteriosamente, internet, acontece tudo e mais um pouco no dia da apuração, é muito descarado e todos são prejudicados.

Existe matemáticos e cientistas políticos que provam por A + B que é possível sim a fraude nas Urnas eletrônicas, que por sua vez desde da criação do planejamento corrupto de pesquisa até a entrega de eleito é feito várias tramoias, pela mídia, institutos e por omissos profissionais que assim posso chamar, infelizmente se corrompem por migalhas não visualizando um bem maior que é a sociedade.

A mídia de fantoche é manipulada por empresas que possuem outros interesses que não o bem comum, assim como institutos de pesquisa.

São necessários seguranças, advogados e supervisão dos institutos sobe guarda dos mesmos para se analisar um documento público que é os questionários, se existe tanta vericidade nas pesquisas, que tal eles disponibilizarem todos os pesquisados, mesmo que exista sigilo de nome a arquivos públicos como exemplo jogados na internet em formato PDF que tal? uma vez que também seja exibido todo local origem de pesquisado, pois sabemos se colocarmos um pesquisador PSDB em área mais densa de preferência PSDB o questionário não será tão justo, uma vez também que o nível técnico deste profissional não é específico e sim esporádico. Sigo a linha de pensamento do Sr Levy Fidelix este sim deve ter espaço para suas idéias, pois ele é crítico e sabe o que fala, a mídia por sua vez quando convida ele para fazer um programa ou quando editam uma coluna somente levam para o lado cómico, ridicularizando suas idéias e propósitos perante a sociedade.

Anônimo disse...

Espero que nestas eleições o TSE, os TRE´s estejam mais atentos para estes problemas que ocorrem e investiguem afim de não se corromper.

Levy Fidelix bate a anos na mesma tecla, para a mídia não se corromper, que a mídia está suja, parcial, vendida, e a mídia fala que este candidato só fala de Aerotrem, estão errados, totalmente por sinal, se existe uma entrevista, ficam entrevistando por mais de 4 horas para menos de 1 minuto de exibição, já outros candidatos, viram vedetes e sabatinam em vários programas.


Que bom que você conhece parte da vida deste candidato, porém você não está vendo que ele é um dos únicos que levanta a questão sobre erros nas pesquisas, no geral você está fazendo algo cômico patrocinado por alguém e não está vendo os reais projetos que Levy Fidelix possui, vc brinca bastante, vai brincando achando que o mundo é cheio de florzinhas e você verá que ele não tem nada de maluco, maluco é vc de fazer um candidato sério como ele com idéias, que não é só o Aerotrem, entre no site do partido, não sou ligado a ele, mas sei de seus projetos, sou fã de seus projetos e sei da importância que ele possui.

Anônimo disse...

POR FIM

O que temos sim é fazer um movimento e reunir todos os interessados na verdade, e procurá-la, justiça e liberdade de expressão, que hoje não existe!!! vamos se reunir sim pode até convidar Levy Fidelix para isto, convide ele e outros partidos menores e vamos todos discutir o como podemos acabar com a roubalheira que existe nas pesquisa, estatísticas, contabilização de votos e etc.

Espero que você como é inteligente, se dedique também a fazer uma matéria desta, como prova também faça juz, a este esforço afim de buscar a verdade, vamos reunir líderes, mídia, profissionais da política, assessores, delegados, polícia, não eleitos e aqueles que são prejudicados com a ausência dos votos, todos interessados na verdade.

Grande Abraço,
Ana Freitas Brasil.
Estudante / Desempregada