Levantamentos da Bancada do PT na Assembleia Legislativa apontam há muito tempo o exagero das despesas do governo paulista com propaganda. O ex-governador Serra ostenta o recorde histórico de que nenhum governador do Estado gastou tanto quanto ele com publicidade. As despesas foram multiplicadas de R$ 40,7 milhões em 2006, ano anterior à posse de Serra, para R$ 311 milhões em 2009, terceiro ano de seu mandato. O crescimento no período foi de 620%. E só nos quatro primeiros meses de 2010, quando Serra ainda era governador, o Estado gastou mais R$ 68,7 milhões.
Ontem (23/6), o ex-governador recebeu críticas no Tribunal de Contas do Estado (TCE), durante sessão para aprovar suas contas. O conselheiro Antonio Roque Citadini alertou para os mais de R$ 300 milhões de gastos com publicidade pelo tucano, recomendou “prudência” nas despesas e que elas não sirvam para “propagandear os feitos da administração”.
Em seu parecer, Citadini cobrou ainda que o governo atenda a uma recomendação feita no parecer das contas de 2008 e crie “uma página eletrônica que apresente dados” dos gastos com propaganda.
Em comparação com 2008, Serra elevou em 74% gastos com propaganda, considerando apenas a administração direta e as empresas dependentes, como CPTM e Cetesb. Isso significa que os maiores contratos publicitários do Estado – Metrô, Dersa e Sabesp – não entraram nesta conta. Naquele ano foram R$ 176 milhões. Em relação a 2007, primeiro ano do tucano no governo, quando se gastou R$ 88 milhões no quesito, o aumento foi de 253%.
“Espera-se do governador que trace orientação à sua equipe no sentido de haver prudência nestas despesas”, relatou Citadini. “O que menos se espera é que sejam para propagandear os feitos da administração, pois, estes feitos já têm nas obras realizadas um canal permanente de comunicação, pois as obras falam por si só.”
Assessoria de Comunicação
Liderança do PT na Assembleia Legislativa de SP
11 3886 6442
imprensa@ptalesp.org.br
http://www.ptalesp.org.br/
Ontem (23/6), o ex-governador recebeu críticas no Tribunal de Contas do Estado (TCE), durante sessão para aprovar suas contas. O conselheiro Antonio Roque Citadini alertou para os mais de R$ 300 milhões de gastos com publicidade pelo tucano, recomendou “prudência” nas despesas e que elas não sirvam para “propagandear os feitos da administração”.
Em seu parecer, Citadini cobrou ainda que o governo atenda a uma recomendação feita no parecer das contas de 2008 e crie “uma página eletrônica que apresente dados” dos gastos com propaganda.
Em comparação com 2008, Serra elevou em 74% gastos com propaganda, considerando apenas a administração direta e as empresas dependentes, como CPTM e Cetesb. Isso significa que os maiores contratos publicitários do Estado – Metrô, Dersa e Sabesp – não entraram nesta conta. Naquele ano foram R$ 176 milhões. Em relação a 2007, primeiro ano do tucano no governo, quando se gastou R$ 88 milhões no quesito, o aumento foi de 253%.
“Espera-se do governador que trace orientação à sua equipe no sentido de haver prudência nestas despesas”, relatou Citadini. “O que menos se espera é que sejam para propagandear os feitos da administração, pois, estes feitos já têm nas obras realizadas um canal permanente de comunicação, pois as obras falam por si só.”
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Um comentário:
D. Dilma.
Quem é a senhora.
O que conheço a seu respeito é só o que transita na internet.
Quanto custa a publicidade do seu padrinho Lula para se promover?
Vocês não tem condições éticas para questionar ninguem.
Hélio Amorim
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