quarta-feira, 2 de junho de 2010

Verônica Allende Serra e Verônica Dantas estão no Wikipédia

Decidir.com, Inc - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Decidir.com, Inc. foi uma "empresa ponto com" norteamericana, subsidiária da matriz argentina "Decidir", de busca e verificação de dados cadastrais e crédito. Registrada em Miami no dia 3 de maio de 2000 sob o número P00000044377, ganhou certa notoriedade no Brasil por ter tido como membros da diretoria tanto Verônica Dantas Rodemburg, irmã de Daniel Dantas, do CVC Opportunity, como Verônica Allende Serra, filha do governador José Serra e funcionária do fundo International Real Returns. Tal fato foi utilizado por adversários do político paulista na tentativa de ligá-lo ao banqueiro Daniel Dantas. A empresa tinha sede na Argentina e filiais no Chile, México, Venezuela e Brasil. Segundo o jornalista Marco Damiani, o site ofereceria consultas diversas, inclusive pesquisas de editais públicos de licitações no Brasil. "Encontre em nossa base de licitações a oportunidade certa para se tornar um fornecedor do Estado" escreveu ele em coluna da Revista "Isto É Dinheiro".[1][2]. Verônica Serra, que é advogada formada na Faculdade de Direito da USP com mestrado (MBA) na Universidade Harvard[2], retirou-se da empresa pouco depois do estouro da bolha da internet em 2001[3]
A diretoria executiva da Decidir.com, Inc. era assim composta: Brian Kim (representando o Citibank), Verônica Valente Dantas Rodemburg (representando o fundo CVC Opportunity), Guy Nevo (representando a Decidir Argentina), Verônica Allende Serra (representando o fundo International Real Returns - IRR), além de Esteban Nofal e Esteban Brenman. Com o estouro da bolha da internet em maio de 2001[3], os fundos de investimentos Citibank, CVC Opportunity e IRR se retiraram do negócio, ficando a Decidir.com apenas com as operações na Argentina e Brasil[4].
Atualmente, a Decidir.com atua apenas na Argentina e sua proposta de negócios anunciada é: "Com nossos serviços você poderá concretizar Negócios Seguros, evitando riscos desnecessários"[5].
A Decidir.com, Inc teria sido fechada em 5 de março de 2002, assim como tantas outras empresas "ponto com" devido ao colapso das ações de tecnologia na bolsa NASDAQ. Cópia dos documentos estão a disposição de qualquer pessoa no site sunbiz.org, que fornece cópias de documentos públicos emitidos na capital da Flórida, e podem ser consultados aqui, e aqui (((H00000027326 8))).
Referências
1.↑ DAMIANI, Marco, com STUDART, Hugo Studart e LEITE, Janaína. As duas Verônicas. Revista IstoÉ Dinheiro, 25 de Setembro de 2002
2.↑ a b MARTINS, Ivan. "PERFIL Verônica Serra". Revista IstoÉ Dinheiro
3.↑ a b Redação Terra. "Anos 00: empresas virtuais, Nasdaq e a Bolha". Web Site Terra Tecnologia
4.↑ a b SERRA,Verônica. "Esclarecimento". Google Sites
5.↑ "Portal da empresa Decidir

2 comentários:

Morais disse...

Alguem coloca o email do Sérgio Guerra para a gente encher a caixa dele com esta informação da Wikipédia, já que ele quer explicação sobre o caso é só pesquisar.

Anônimo disse...

Acho que o Serra tem que responder as seguintes perguntas:

1) Qual o investimento feito por Daniel Dantas na DECIDIR.com? Fala-se que foi colocado algo como 20 milhões de dólares em 2000.

2) Se a empresa fechou em 2002, logo antes da eleição, onde foi parar o dinheiro investido? Gastaram? Foi para a mão da filha do Serra?

O candidato tem que esclarecer os detalhes dessa empresa misteriosa, que serviu de duto de dinheiro e nunca serviu para nada.