segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sinopse das noticias desta segunda-feira, 27/06/2011

Nacionais:
- Presidente da Caixa espera ampliar meta do Minha Casa, Minha Vida 2; (3)
- Brasileiros esnobam férias no país. A queda do dólar e a estabilidade da economia aumentaram em 30% a venda de pacotes internacionais, que ficaram 10,6% mais baratos do que há um ano; (1)
- Distribuidores vão ajudar no combate à alta do etanol, diz Seae. Segundo 'pacote do etanol', caberá a eles armazenar produto suficiente para disponibilidade de venda por 15 dias, enquanto usineiros acumulam estoque que garanta fornecimento por um mês; (2)

- Pernambuco lidera entrega de armas. Pelo balanço da Polícia Federal, posto de arrecadação de armamento do Recife já recebeu 784 revólveres, pistolas e espingardas desde 23 de maio, um recorde no País; (1)
- Juta quer o lugar da sacola plástica. Representantes da indústria da juta da Amazônia, como Breno Pacheco Borges Neto, da CTC, acreditam que a fibra, que hoje serve principalmente para armazenar café, pode ser um dos substitutos sustentáveis das sacolas plásticas que entopem o lixo em todo o país; (1)
- Mais estrangeiros ganham visto de trabalho no Brasil. A entrada de estrangeiros para trabalhar no Brasil bate recordes. Segundo dados do Conselho Nacional de Imigração, vinculado ao Ministério do Trabalho, o número de imigrantes que receberam visto de trabalho no país aumentou 13% no primeiro trimestre - foram 13 mil pessoas; (1)
- Nome sujo barra emprego; Senado quer fim da exclusão. Projeto pretende punir empresas que discriminem candidatos inadimplentes a postos de trabalhos; (2)
- Caixa faz parceria com PF contra fraudes do Minha Casa. Atualmente, cada agência da Caixa comunica individualmente as suspeitas para as superintendências regionais da Polícia Federal; (2)
- Governo quer estender isenção de tablets para outros produtos. Segundo ministro Aloizio Mercadante, objetivo é aumentar o conteúdo nacional nos produtos eletroeletrônicos fabricados no Brasil; (2)
- Bancos devem se integrar para Copa e Olimpíada. Para garantir que estrangeiros sejam bem atendidos durante eventos, instituições financeiras brasileiras precisam integrar seus caixas eletrônicos com bancos internacionais; (2)
- Parada Gay começa e ocupa Avenida Paulista, em São Paulo. (3)
Política:
- Dilma expressa "enorme satisfação" por eleição de Graziano à frente da FAO; (6)
- Presidente Dilma e políticos lamentam a morte do ex-ministro Paulo Renato; (3)
- Presidência abre guerra aos hackers Foi determinada a formação de núcleos de investigação no Exército, na Marinha e na Aeronáutica para defesa cibernética; (3)
- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao enterro da irmã Marinete Cerqueira da Silva , nesse sábado, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Ela morreu nessa sexta-feira, aos 72 anos, vítima de câncer no pulmão; (3)
- Senado vai votar 'sigilo eterno' até dia 15 de julho, diz Calheiros; (2)
- PSD é formado com ajuda de caciques regionais, de petistas e até de tucanos. Legenda concebida por Kassab é turbinada nos Estados a partir de interesses locais e vira ajuntamento da velha oligarquia; (2)
- Governo Federal: Sindicatos vão fazer pressão. Paralisação programada pela CUT para 6 de julho dá início a uma onda de manifestações a serem organizadas por diversas categorias do funcionalismo com o objetivo de reivindicar reajuste salarial; (1)
- Ex-coordenador do Fome Zero vence eleição na FAO. O Brasil venceu sua primeira grande batalha diplomática internacional e elegeu ontem José Graziano diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Coordenador do programa Fome Zero no primeiro mandato do presidente Lula, Graziano venceu o espanhol Miguel Ángel Moratinos por 92 votos a 88; (1)
- Governo apoia confisco de terras de quem usa trabalho escravo. A palavra de ordem na base governista é fazer um esforço concentrado e limpar a pauta até o dia 14 de julho, quando deve ocorrer a última votação em plenário antes do recesso parlamentar; (1)
- Marina Silva deve anunciar saída do PV na terça-feira, 28. Desgastada pelas divergências com a executiva nacional do PV, a ex-presidenciável deve formalizar sua decisão após reunião em São Paulo; (2)
- Paulo Renato Souza morre aos 65 anos. Ex-ministro da Educação (governo Fernando Henrique Cardoso), ex-deputado e um dos fundadores do PSDB, Paulo Renato Souza passava o feriado com a família em São Roque (SP) quando sofreu um enfarte. (1)
Esportes:
- O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, respondeu hoje (26) as críticas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, os dirigentes da entidade vão se surpreender com a situação dos estádios e dos aeroportos do país quando visitarem o país; (3)
- Ceará vence por 2 a 0 e põe fim à invencibilidade do Palmeiras. Equipe do técnico Felipão joga mal e, com o resultado, se mantém com 11 pontos no Brasileirão; (2)
- Quarteto funciona e titulares da seleção brasileira vencem coletivo. Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e Pato jogam bem na vitória diante dos reservas por 2 a 0; (2)
- Após tricampeonato, Santos volta ao trabalho com desfalques importantes. Neymar, Ganso e Elano estão na seleção e Borges será maior referência da equipe no Brasileirão 2011; (2)
- O Vasco venceu neste domingo, por 1 a 0, o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro; (2)
- Corinthians atropela São Paulo, encerra 100% de rival e chega à vice-liderança. Alvinegros fizeram 5 a 0 na equipe tricolor, derrotando o atual líder do Brasileirão, com 13 pontos; (2)
- F1 - Vettel vence fácil GP da Europa de F1. Alemão tem 6.° triunfo em oito provas; Massa é 5.°. (2)
Internacionais:
- Kirchner elege o ministro da Economia como vice em campanha para reeleição; (3)
- Suposto câncer de Chávez acirra divisão política na Venezuela. Políticos governistas dementem a informação e dizem que presidente voltará ao país em poucos dias; (2)
- Dados revelam laços de Bin Laden com serviço de inteligência. Segundo o 'The New York Times', contatos seriam indício de que saudita teve proteção governamental; (2)
- Dia de manifestações na Síria deixa mais 15 dissidentes mortos. Governo de Bashar Assad responsabiliza 'gangues armadas' pelas mortes e intensifica repressão. (2)
Brasília/DF:
- O movimento nas principais vias de acesso ao Distrito Federal está intenso, mas sem registro de acidentes graves na noite deste domingo (26/6), durante a volta do feriadão de Corpus Christi; (3)
- População questiona a eficiência dos postos comunitários da PM; (3)
- Quadra 500 do Sudoeste tem licença de instalação liberada Secretaria de Meio Ambiente confirma a validade da documentação concedida em 2010. Moradores do bairro criticam a decisão; (3)
- Servidor do GDF tem até a próxima quinta-feira para atualizar dados; (6)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 13° e 23°. Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. (3)

Ministra Ideli Salvatti
Uma grande articuladora do Governo Dilma
h ttp://blog.planalto.gov.br/ministra-ideli-esclarece-que-governo-nao-defende-sigilo-eterno-de-documentos/
Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br
Fonte:
(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir
(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.jornalalobrasilia.com.br/noticias/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/index.php

Distribuição Gratuita
Autorizo sua reprodução

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta na hora de nós brasileiros que queremos sinceramente o progresso dessa grande nação nos unirmos na luta contra essa mídia golpista, sem ética e com fins claramente politicos de sua preferência, que manipula através de matérias sem qualidades que muitas vezes passam informações falsas ou desencontradas para manipular as pessoas menos esclarecidas sobre determinados assuntos, a mesma midia que ajudou a eleger Collor e que agora faz criticas sem fundamento e mentirosas contra o nosso grande governo que tanto fez para o progresso de nossa grande nação.
Essa é a luta da ética, contra os sem ética.
Essa é a luta dos patriotas, contra os que possuem complexo de inferioridade e sem patriotismo.
Essa é a luta dos Brasileiros contra a mídia e os partidos entreguistas.
Essa é a luta dos que amam sinceramente a sua nação para aqueles que não ligam para o Brasil.
E que deus abençoe o Brasil e que conquistemos o fim da manipulação midiática contra o (PT) através de movimentos sérios e pacíficos.