A Defensoria Pública da União no Ceará (DPU/CE) participou, nesta quinta-feira (18), da abertura da primeira edição da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil. A instituição foi representada pelo Defensor Público-Chefe da unidade, Carlos Eduardo Paz.
O evento ocorreu no Palácio da Abolição, sede do Governo do estado do Ceará, e contou com a participação da Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), e do Governador do Ceará, Cid Gomes, além de representantes de entidades e movimentos sociais ligados aos Direitos Humanos.
O projeto vai percorrer várias partes do país. Em Fortaleza, serão dois dias de atividades, com seminários, palestras, oficinas e audiências públicas sobre questões de Direitos Humanos. As atividades são voltadas para a comunidade, entidades ligadas ao tema, Organizações Não Governamentais (ONGs), gestores públicos, profissionais da área e os poderes Legislativo e Judiciário.
O Defensor Carlos Eduardo Paz destacou a importância da participação da DPU/CE. "Direitos Humanos é um tema transversal e dentre as instituições que co-protagonizam sua promoção está a Defensoria Pública Federal. Por isso muito nos honra participar da Caravana inaugural no estado do Ceará,” disse.
Segundo a Ministra Maria do Rosário, o Ceará foi o estado escolhido para sediar o lançamento do projeto devido aos inúmeros exemplos históricos de luta pelos Direitos Humanos. Foi citado como exemplo o caso de Maria da Penha, a cearense que deu seu nome à lei de combate a violência às mulheres. "São histórias de vida concretas que se tornaram causas para o povo brasileiro", ressaltou a Ministra.
Para saber mais sobre a atuação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República ou sobre a programação e os objetivos da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil, basta acessar o site www.direitoshumanos.gov.br. Comunicação Social DPGU
3 comentários:
Espero que a boa vontade política da Maria do Rosário encontre parceiros e parceiras para tão nobre empreendimento.
A DILMA PRECISA SABER QUE O BRASIL NÃO É SÓ O RIO GRANDE SUL. CHEGA DE CONCHAVO E DISCRIMINAÇÃO.
PARA MIM, A CHUVA NO TELHADO É CANTIGA DE NINAR......
Postar um comentário