quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Governo vai lançar o Plano Nacional de Educação Médica

Com o objetivo de ampliar a oferta de profissionais médicos no interior do país, a presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta terça-feira (30/8), que determinou aos ministérios da Educação e da Saúde a criação de um Plano Nacional de Educação Médica. Com o plano, o governo espera aumentar em 4,5 mil o número de médicos que se formam por ano e, ao mesmo tempo, interiorizar o curso de Medicina. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma durante aula inaugural do curso de Medicina do campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco.
“Neste plano está incluída também a interiorização da residência médica para assegurar que os estudantes destas regiões tenham uma residência de extrema qualidade. Esse processo é um processo em que nós não vamos medir esforços na garantia de qualidade, sobretudo no processo de residência médica, e focando num grave problema que nos aflige, que é a formação de médicos”.
http://blog.planalto.gov.br/

9 comentários:

Salomão disse...

ORESTES QUÉRCIA VIU AUMENTAR SEU CONTROLE SOBRE O PMDB NUM MOVIMENTO DENOMINADO DE "QUERCISMO" !!!!

Salomão disse...

CID GOMES AINDA NÃO TEM UM PESO POLÍTICO IGUAL AO DO SAUDOSO ORESTES QUÉRCIA. CID GOMES AINDA É PESO MÉDIO NA POLÍTICA... OS PESO-PESADOS SÃO OS GRANDES NOMES POLÍTICOS NACIONAIS IGUAL AO SAUDOSO GRANDE ORESTES QUÉRCIA DO PMDB DE SÃO PAULO !!!! AS BASES ELEITORAIS, CURRAIS ELEITORAIS, REDUTOS ELEITORAIS, DE ORESTES QUÉRCIA TINHAM 42 MILHÕES DE PESSOAS NO ESTADO DE SÃO PAULO.

Salomão disse...

ORESTES QUÉRCIA ERA O CARA !!!!

Acusações de Corrupção

A carreira política de Quércia foi marcada por escândalos e acusações de corrupção e enriquecimento ilícito, tanto na prefeitura de Campinas quanto no governo de São Paulo. Apesar disso, nunca recebeu uma condenação em última instância. Foi acusado de desviar mourões do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para construir cercas em sua fazenda em Pedregulho (SP); de importar sem licitação equipamentos eletrônicos de Israel; de superfaturar obras do metrô; e de irregularidades na privatização da Vasp.

Em 1991, o então governador do Paraná, Roberto Requião, rival partidário de Quércia, criou o serviço “Disque Quércia para Corrupção”, um número de telefone para o qual os brasileiros poderiam ligar para denunciar o colega paulista. Mais tarde, os dois oponentes se tornaram aliados. Neste ano, Quércia apoiou a pré-candidatura de Requião à Presidência.

Ao se candidatar a senador em 2010, Quércia declarou à Justiça Eleitoral que seus bens somavam R$ 117 milhões. Empresário dos ramos imobiliário e de comunicação, era proprietário do Grupo Sol Panamby – controlador da rádio Nova Brasil FM, do jornal financeiro DCI, de emissoras afiliadas ao SBT (TVB Campinas e TVB Santos), do Shopping Jaraguá e de várias fazendas.[3]

Luis disse...

Publiquem isso, essa é a midia que muitos defendem e poucos conhecem:

http://www.youtube.com/watch?v=ifMI-h5f4fw&feature=related

Ai depois que o estrago foi feito eles:

http://www.youtube.com/watch?v=L2fOs10sOew&feature=related

Publiquem as duas!!!!

Anônimo disse...

Fala de um servidor público aposentado por invalidez do serviço público, teve seu salário reduzido e está sem aumento faz anos, Lula fez essa lei junto com seus "companheiros", tiraram o sustento de quem precisa, tiraram o direito ao tratamento digno.

PEC 270/08 é a única forma de acabar com esse genocídio, Presidenta, Marco Maia e Michel Temer barram a votação e a devolução desse direito, falam tanto de FHC, Lula e companheiros fizeram e fazem pior.

"Quando chegamos ao limite de não poder sequer comprar os remédios necessário à nossa sobrevivência, temos uma vida indigna de ser vivida. Talvez fosse melhor a morte, pois somos humilhados no dia a dia."

edith disse...

Luis, procurei e näo encontrei nada neste endereco. Será que digitei errado ?

edith disse...

Salomäo, Maluf tambem nunca foi condenado, para a infelicidade do povo e atraso da Nacäo, o Maluf ainda é politico atuante. Assim é a nossa justica. O ladräo esperto sabe roubar e sair ainda impune.

Anônimo disse...

Ladrões estão sendo acolhidos pelo sistema, enquanto uma criança precisa de 7 mil reais para tratamento para sobreviver.

Essa gente passa a vida abocanhando o que é do povo, Maluf pegou o fundo de pensão e aposentadoria dos servidos do município de São Paulo, nunca devolveu o dinheiro ou foi preso por isso.

Lula tirou os direitos dos aposentados por invalidez, parece que a regra é tirar e tirar, o poder para eles é levar quem precisa a necessidade, governo bom hoje em dia é aquele que está com uma porta linda para sua mansão, uma grade, pão e água.

Anônimo disse...

Por Tânia Monteiro, no Estadão:
"Apenas cinco quilômetros separavam, ontem, duas cenas marcantes na vida dos pernambucanos. Numa sessão solene, na Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), a presidente Dilma Rousseff, carregando a tiracolo o ministro da Educação, Fernando Haddad, dava uma aula inaugural no curso de Medicina ao lado de ilustres autoridades, como o governador Eduardo Campos (PSB).

Naquele mesmo momento, professores e alunos do câmpus de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE),anunciavam que a instituição, inaugurada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pioneira na interiorização do ensino superior no País, “está em coma profundo, na UTI, precisando de uma junta médica para salvá-la”.

A paisagem no câmpus era, de fato, desoladora. Esgoto a céu aberto, falta de professores e servidores, de salas de aula e laboratórios, de ônibus, de água, um hospital veterinário fantasma - e, para completar, uma aula inaugural de Agronomia dada no auditório, por falta de sala.

“É tão grande a dificuldade para entrar aqui, e ao chegar vemos que a dificuldade para sair aprendendo alguma coisa é ainda maior”, resumiu o calouro Hugo Amadeu. “Ela (Dilma) vai atender a um curso de elite e aqui falta laboratório”, emendou outro, Lucas Albuquerque. No curso de ciências agrárias “não se dispõe de um único hectare para trabalho experimental”, diz um professor."